Villeneuve diz que Lawrence Stroll “está aprendendo” que equipe de F1 “não é grife”

Jacques Villeneuve alfinetou o dono da Aston Martin, criticou Lance Stroll e ainda sugeriu que Sebastian Vettel esteja descontente na Fórmula 1

Sebastian Vettel bate no GP da Austrália de F1 (Vìdeo: F1)

O começo bastante complicado da Aston Martin, única equipe que ainda não pontuou na temporada 2022 da Fórmula 1, dá o que falar no paddock. Há dois anos, ainda como Racing Point, a equipe vencia corrida e brilhava no topo do pelotão intermediário, mas a transformação em Aston Martin, que prometia um salto financeiro e as aspirações de luta por vitória, acabou entregando, até agora, uma queda vertiginosa de desempenho. O suficiente para Jacques Villeneuve alfinetar Lawrence Stroll, o artífice da mudança e dono da equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Red Bull precisa da luz de emergência para tentar salvar F1 2022 que começou perdida

De acordo com o campeão mundial de 1997 e atualmente comentarista – além de canadense como a família Stroll -, o empresário está sendo apresentado para a realidade de que não basta somente dinheiro para fazer uma equipe de F1 obter sucesso. É diferente, por exemplo, do mundo da moda, onde Stroll fez fortuna como investidor.

“Comandar uma equipe exige mais que somente dinheiro, como Lawrence Stroll agora está descobrindo com a Aston Martin. Não é uma grife de roupas ou de relógios, é muito mais complicado, sobretudo se você estiver no comando de uma equipe pelo seu filho. Encontrar soluções torna tudo mais complicado ainda”, afirmou.

Jacques Villeneuve segue sendo um crítico dos Stroll (Foto: Rodrigo Berton/GRANDE PRÊMIO)

Villeneuve ainda aproveitou para traçar mais críticas a Lance Stroll, filho de Lawrence, algo que acontece recorrentemente desde que o piloto estreou na F1, em 2016.

“Olhando para o fim de semana passado deu para ver como Sebastian Vettel e Lance Stroll continuam se envolvendo em problemas. O incidente entre Stroll e Latifi na classificação foi vergonhosa. Ele ainda culpou a pista pelo acidente, que talvez seja uma das explicações mais vergonhosas da história para uma batida”, seguiu.

“Depois, na corrida, vimos que Stroll usa, sim, o retrovisor, por conta da tática de balançar o carro [para se defender]”, criticou.

LEIA MAIS
+ Aston Martin vê desempenho de Vettel fora do normal “para um tetracampeão como ele”

Por fim, tratou de Sebastian Vettel e disse que o alemão não esteve à altura do tetracampeonato mundial que carrega consigo ao longo do GP da Austrália.

“Vettel claramente não está se divertindo. Acho que ele preferiria estar em casa. Também cometeu erros na Ferrari, mas o que ele fez neste fim de semana não se enquadram no tamanho que tem”, finalizou Villeneuve.

A Fórmula 1 continua em dois fins de semana, em Ímola, com o GP da Emília-Romanha.

F1 2022: DESCUBRA POR QUE ALBON FOI TÃO BEM NO GP DA AUSTRÁLIA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.