Vowles assume funções como chefe da Williams após fim de contrato com Mercedes

Chefe da Williams a partir de 2023, James Vowles encerrou oficialmente seu vínculo com a Mercedes e assumiu suas funções no time britânico dias antes do início da pré-temporada

Anunciado no primeiro mês do ano como novo chefe da Williams a partir da temporada 2023, James Vowles se juntou oficialmente à equipe de Grove na última segunda-feira (20), quando suas obrigações contratuais com a Mercedes — onde atuava como estrategista-chefe — chegaram ao fim. E o britânico, que substitui o alemão Jost Capito, não escondeu a animação para iniciar seu primeiro trabalho como chefe de equipe na F1.

Apesar das restrições em seu acordo ao deixar a Mercedes, Vowles afirmou já ter conhecido boa parte da equipe na Williams, que terminou a temporada 2022 da Fórmula 1 na última colocação entre os dez times do grid. De acordo com James, é até difícil expressar a felicidade com o momento.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vowles não vê a hora de testar o FW45 no Bahrein (Foto; Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu realmente sofro para pôr em palavras o quanto isso significa para mim, o quão animado eu estou, e todas as emoções que estão borbulhando dentro de mim no momento”, destacou Vowles. “Eu tive o prazer de já ter encontrado muitas pessoas nessa organização. Francamente, mal posso esperar para conhecer o resto ao longo dos próximos dias”, disse.

Já pensando em colocar o FW45 na pista, Vowles ressaltou a importância da pré-temporada da F1, que será realizada no Bahrein entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Para o novo chefão, as atividades programadas para Sakhir vão indicar o real estágio do carro inglês antes do início oficial do campeonato, em 5 de março, e os primeiros passos a serem planejados a partir daí.

“Em apenas alguns dias, estaremos testando no Bahrein para valer”, ressaltou. “Para nós, é uma oportunidade para realmente entender em que posição o carro está e o que precisamos fazer a partir disso para seguirmos em frente”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.