Keke Rosberg elogia força mental de Nico em Abu Dhabi e espera por piloto “mais durão” em 2017

Keke Rosberg tem boas expectativas para o futuro do filho Nico Rosberg. O campeão de 1982 acredita que o piloto da Mercedes, hoje já primando pela força mental, vai alcançar um novo nível de rendimento depois de conquistar o primeiro título

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Keke Rosberg só sabe elogiar o filho Nico Rosberg. Depois de um GP de Abu Dhabi que se provou mais complicado do que se esperava, com Lewis Hamilton dificultando a vida do alemão, o campeão de 1982 apontou uma série de qualidades no campeão e 2016. Desde a força mental até o comprometimento inerente à vida de pilotos, Keke resume um piloto dedicado – muito diferente do que se via na década de 1980.
 
“É impressionante. Eu admiro ele pela força mental, pelo comprometimento”, disse Keke, falando ao ‘Motorsport.com’. “É preciso lembrar que o comprometimento de alguém como o Nico é de 110%. Não tem nada a ver com como eu funcionava como piloto de F1. Absolutamente nada”, seguiu.
 
O título de Nico veio em uma temporada que quase sempre esteve sob controle. Salvo o momento em que Lewis reagiu, chegando a ter 19 pontos de vantagem, Rosberg soube fazer tudo como devia. Na reta final, abriu mão das vitórias para focar na regularidade.
Keke e Nico Rosberg (Foto: Reprodução/Twitter)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Agora consagrado como um campeão mundial, Nico pode se consolidar como um piloto de ponta da F1. Essa é a expectativa de Keke, pelo menos.
 
“Um homem feliz sempre anda melhor do que um homem infeliz. Acho que ele vai ficar mais durão ano que vem, como todos ficam. Jenson (Button) fez o mesmo depois de ganhar o campeonato, eu também. É provável, faz parte do jogo”, explicou.
 
Keke se compara com Nico, mas é bem verdade que a F1 mudou muito ao longo dos anos. O campeão de 1982 é representante de um esporte completamente distinto do de 2016. Mesmo assim, os dois títulos são equivalentes.
 
“Não é mais fácil nem mais difícil (ser campeão da F1)”, opinou Keke. “É só uma disputa completamente diferente. Se você olhar tênis hoje, não tem nada a ver com como tênis era 30 anos atrás. Hoje é um jogo de precisão, você precisa ser alto, isso e aquilo. E aqui é a mesma coisa”, continuou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.