Magnussen celebra pontos em Austin e elogia Haas: “Grande luta de um time pequeno”

Kevin Magnussen enfatizou a estratégia da Haas no GP dos Estados Unidos e comemorou por terminar dentro da zona de pontuação na corrida 'caseira' da equipe

O GP dos Estados Unidos, em Austin, foi especial para Haas. Isso porque o time de Gene Haas correu em casa e terminou nos pontos. Kevin Magnussen fez uma boa corrida, bastante combativo, e terminou na oitava posição — depois de Fernando Alonso também ser punido pela FIA pós-corrida.

“Estou super feliz. Para nós, como equipe, é muito importante obter esses pontos em nossa corrida em casa nos EUA – e é muito importante por ser o fim de semana que anunciamos um grande patrocinador, MoneyGram. Não poderia vir em melhor hora”, comemorou Magnussen.

Kevin Magnussen terminou na oitava posição em Austin (Foto: Haas F1 Team)

Ainda assim, sua posição poderia ter sido ainda melhor, não fosse por Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial superou o piloto dinamarquês na última volta e cruzou a linha de chegada à frente. Ainda assim, Kevin elogiou a estratégia do time americano.

“Claro, estou arrasado por perder uma posição para Sebastian [Vettel]. Eu tenho de dizer que foi uma ótima condução da parte dele, e é aí que você percebe porque ele é quatro vezes campeão do mundo. A estratégia que traçamos foi puramente por orientação da equipe. Como um time tão pequeno, fazer uma luta como essa é ótimo”, encerrou.

A temporada 2022 da Fórmula 1 continua no próximo fim de semana, entre os dias 28 e 30 de outubro, com o GP da Cidade do México, no circuito Hermanos Rodríguez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.