Magnussen revela contato da Red Bull em 2018: “Mas me sentia bem na Haas”

O destino de Kevin Magnussen, aparentemente, poderia ter sido outro na Fórmula 1. Em 2018, ele diz ter negado vaga na Toro Rosso, após contato da Red Bull

Ao final de 2020, ele deixou a Fórmula 1 e partiu para o SportsCar, mudando completamente o tipo de carro que guia. Mas, aparentemente, houve um momento em que esse final de história poderia ter sido cancelado. Segundo Kevin Magnussen, muito antes dessa saída, ele recebeu contato da Red Bull – estaria na F1 até a atualidade?

A revelação foi feita ao jornal dinamarquês ‘BT’. Magnussen contou que, em 2018, conversou com a Red Bull, mas por uma vaga na Toro Rosso. E o que sentia com a Haas, na qual estava em sua segunda temporada, impediu a mudança.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Kevin Magnussen (Foto: Haas)

“Conversamos com eles e rapidamente ficou claro que já tinham um candidato ao posto livre na Red Bull. Porém, falaram de uma possibilidade na Toro Rosso. Não haviam feito uma proposta oficial de contrato, ainda, mas era claramente uma opção”, disse Magnussen.

“Porém, escolhemos não aproveitar esta oportunidade porque eu me sentia muito bem na Haas, e acreditava que seríamos capazes de continuar a evolução que havíamos claramente começado”, completou.

Magnussen, portanto, falava do meio de 2018 – e, naquele ano, terminaria o Mundial em nono. Porém, a evolução não veio: em 2019 foi 16°, em 2020, 20°, e ele ficou em espaço na categoria. Já a Toro Rosso, em 2018, demitiu Brendon Hartley ao final do campeonato e, no ano seguinte, acabou formando dupla com Alexander Albon e Daniil Kvyat, antes do retorno de Pierre Gasly e a subida do tailandês para a equipe principal da marca.

Em 2021, o dinamarquês já disputou duas provas no SportsCar, em Daytona e Sebring, e aparece em sexto na classificação com Scott Dixon e Renger van der Zande, trio da Ganassi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.