Magnussen se despede da Fórmula 1 “triste por ter um desempenho tão ruim” em Abu Dhabi

Kevin Magnussen não teve muito o que fazer ao longo do que assume ter sido a sua última corrida na Fórmula 1. O dinamarquês, que defendeu a Haas nas últimas quatro temporadas, está de partida para o IMSA SportsCar nos Estados Unidos para correr pela Ganassi

A derradeira corrida de Kevin Magnussen na Fórmula 1 não vai ser lembrada, definitivamente, pela sua performance na pista. Com uma Haas que se arrastou no fim do grid ao longo de toda a temporada, mas principalmente nas últimas corridas, o dinamarquês pouco pôde fazer no GP de Abu Dhabi deste domingo (13). Depois de sofrer com a punição no grid por troca de motor, Kevin largou em último e, sem nenhum desempenho no carro, só conseguiu terminar à frente do companheiro de equipe Pietro Fittipaldi e terminou em 18º lugar, na esteira do abandono de Sergio Pérez.

Depois da prova desta noite em Yas Marina, Kevin se despediu da Haas e da Fórmula 1 com um sentimento de que os últimos dias foram bons nos bastidores com o carinho que recebeu da equipe norte-americana. Mas, em termos de perspectivas de bons resultados, o dinamarquês assumiu que tudo foi muito frustrante.

KEVIN MAGNUSSEN; HAAS; DESPEDIDA; FÓRMULA 1;
Kevin Magnussen se despede da Fórmula 1 com emoções mistas (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Emoções mistas hoje”, declarou o dono do carro #20 pouco depois da prova.

“Estou feliz por ter a oportunidade de ter corrido na Fórmula 1, era meu sonho de infância. Estou triste por ter um desempenho tão ruim. No entanto, no fim das contas, não tínhamos expectativas para esta corrida”, salientou K-Mag.

“Fora da pista, foi um ótimo fim de semana para mim. Senti o amor de toda a equipe, o ambiente esteve muito bom. Nós realmente terminamos de uma maneira muito boa nos bastidores. Curti muito meu tempo com a equipe, foi um prazer”, complementou.

Magnussen dá adeus à Haas depois de quatro temporadas juntos. A partir de 2021, o piloto vai assumir um novo desafio em um novo horizonte na carreira. Kevin vai se juntar à Ganassi para um novo projeto no IMSA SportsCar, repetindo os passos do pai, Jan Magnussen, consagrado nas corridas de longa duração.

“Estou triste por dizer adeus a todos, mas estou ansioso para o que está por vir para mim”, se despediu Kevin Magnussen.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube