Räikkönen explica batida em Giovinazzi no GP de Portugal: “Foi simplesmente minha culpa”

Kimi Räikkönen acertou o pneu traseiro esquerdo do carro de Antonio Giovinazzi, em cena de fogo amigo da Alfa Romeo na segunda volta do GP de Portugal do último domingo

A batida de Räikkönen em Giovinazzi no GP de Portugal (Vídeo: Reprodução)

O bizarro acidente que fez Kimi Räikkönen abandonar o GP de Portugal, terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, no último domingo (2), foi resultado de uma distração do piloto finlandês.

Na abertura da segunda volta da corrida em Portimão, Kimi acertou o pneu traseiro esquerdo justamente do seu companheiro de equipe na Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi. Com o impacto, a asa dianteira do carro do ‘Homem de Gelo’ ficou danificada e fez com que o veterano perdesse o controle na curva 1 antes de abandonar.

LEIA TAMBÉM
OPINIÃO GP: Red Bull abusa de erros em luta com impecável Hamilton. E vai se dar mal

F1; FÓRMULA 1; F1 2021; GP DE PORTUGAL; KIMI RÄIKKÖNEN;
Kimi Räikkönen abandonou o GP de Portugal logo no começo (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por sorte, Giovinazzi não teve nenhuma avaria significativa no seu carro. O italiano seguiu na prova e terminou em 12º depois de ter feito a ultrapassagem sobre Sebastian Vettel nas voltas finais no Autódromo Internacional do Algarve.

Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Räikkönen explicou o que de fato houve na reta dos boxes em Portimão.

“Foi falha minha. Eu estava verificando algo no volante e mexendo em um botão. Não parecia tudo bem na última curva, então fui verificar de novo, mas aí acabei batendo”, disse o piloto, assumindo o erro. “Então foi simplesmente minha culpa”.

Para Giovinazzi, restou o alívio por não ter a sua corrida comprometida em razão de um erro do companheiro de equipe. “Senti [o impacto], mas não foi algo muito forte”, afirmou o italiano em entrevista ao site holandês RacingNews365. “Eu só estava preocupado por poder ter um pneu furado, mas correu tudo bem no final”, complementou.

No fim das contas, a Alfa Romeo é uma das três equipes que continuam zeradas no Mundial de Construtores, ao lado de Haas e Williams, depois de três etapas do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.