Kovalainen se diz tranquilo sobre futuro e fala que "negociação mais séria no momento" é com Caterham

Heikki Kovalainen se mostrou tranquilo quanto ao futuro na F1 e revelou que as conversas mais sérias para a próxima temporada são mesmo com a Caterham, onde disputou neste ano alguns treinos livres de sexta-feira

Heikki Kovalainen andou pela Lotus em Austin e no Brasil (Foto: Getty Images)

Mesmo ainda sem um novo contrato na F1 para 2014, Heikki Kovalainen se mostrou tranquilo quanto ao futuro e disse que permanece treinando normalmente para dar continuidade à carreira no Mundial. A grande aposta de Heikki para o próximo ano é tentar ampliar o vínculo com a Caterham.

Em 2013, o finlandês trabalhou como terceiro piloto da equipe malaia e disputou algumas sessões de sexta-feira. Mas a grande chance veio nas duas corridas finais, quando foi chamado pela Lotus para substituir Kimi Räikkönen no Texas e em Interlagos. "Eu estou mantendo o meu programa de treinos para F1 dentro do possível", disse o piloto de 32 anos em entrevista à emissora de seu país MTV3. "Eu acho que terei um inverno normal de qualquer piloto de F1", completou.

"A única diferença para os anos anteriores é que agora não possuímos um contrato para a próxima temporada. Mas isso já aconteceu mais de uma vez na minha carreira, quando não sabia o que me esperava para o futuro e, de repente, conseguimos algo na última hora", explicou o competidor.

Aí Kovalainen não escondeu o fato de que as conversas mais sérias são mesmo com a Caterham, mas para tentar uma posição de titular novamente em 2014.

"As negociações agora são com a Caterham. Precisamos reunir todos os elementos necessários, porém. De qualquer maneira, acho que tudo estará resolvido até o final de janeiro, antes dos primeiros testes. Com certeza, não vou terminar por aqui a minha carreira", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.