Stroll aprova conquista de pontos em “corrida bastante solitária” na Austrália

Lance Stroll terminou o GP da Austrália na sétima colocação e viu o resultado melhorar após Fernando Alonso ser punido. Resultado aprovado para o dia

Lance Stroll foi um dos pilotos que viveu dia sem sobressaltos no GP da Austrália deste domingo (24). O piloto da Aston Martin esteve o tempo todo na zona de pontuação e, no fim das contas, deixou Melbourne com oito pontos marcados. Para ele, satisfatório o suficiente para uma corrida em que praticamente não duelou com ninguém.

Stroll realmente teve pouca companhia ao longo do dia — não foi ameaçado e tampouco incomodou quem estava na frente. Quando se encaminhava para a oitava colocação, acabou vendo as coisas melhorarem um tanto.

Na última volta, George Russell, que era o sétimo, bateu forte justamente quando foi buscar Fernando Alonso, em sexto. Russell abandonou de imediato e Alonso terminou, horas após o fim da prova, punido por frear cedo demais instantes antes do piloto da Mercedes perder o controle do carro.

Stroll, assim, recebeu a bandeirada na sétima colocação, mas terminou oficialmente no sexto posto.

Lance Stroll nos boxes da Aston Martin durante a corrida (Foto: Aston Martin)

“Foi uma corrida bastante solitária, mas fiquei feliz de pelo menos marcar os pontos”, afirmou logo após o encerramento da prova em Melbourne.

Questionado sobre a posição foi a melhor que podia ter alcançado com o carro da Aston Martin no domingo, apenas assentiu. “Sim, acho sim. É isso”, finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell implora por bandeira vermelha após bater forte no fim do GP da Austrália (Vídeo: reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.