Stroll critica decisão “ridícula” de Masi em Abu Dhabi: “Não dá para mudar as regras”

Lance Stroll mostrou descontentamento com a forma com a qual o final da temporada de 2021 foi conduzido e cobrou mais consistência na tomada de decisões

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Lance Stroll não estava envolvido na briga pelo título da Fórmula 1 em 2021, mas não deixou de dar sua opinião sobre o polêmica final em Abu Dhabi. O canadense criticou a forma como Michael Masi, diretor de prova, conduziu a situação.

O piloto da Aston Martin não mediu palavras ao comentar sobre a decisão de deixar apenas alguns carros ultrapassarem o safety-car. “É ridículo que nós não retomamos a corrida da maneira que deveríamos. Não acho que o que aconteceu em Abu Dhabi foi certo”, afirmou o canadense.

“Não dá para mudar as regras no fim de uma corrida ou dizer que metade dos carros pode ultrapassar. Infelizmente, fiquei na outra metade dos carros, os que não podiam passar, mesmo com pneus macios e com a chance de passar e fazer algo mais”, lembrou Stroll.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rivalidade entre Mercedes e Red Bull culminou em última volta dramática no GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)

“Nunca vi isso antes. Acho que é importante manter as regras consistentes. Entendo que é ótimo deixar correr e todo mundo quer ver as últimas voltas da corrida com os dois pilotos lutando pelo título mundial, se enfrentando, mas não dá para inventar regras assim. Precisa ser sólido. Tivemos alguma inconsistência de punições e tomada de decisões na F1, talvez um pouco demais”, concluiu.

Sebastian Vettel, companheiro de equipe de Lance Stroll, defendeu Masi, afirmando que o australiano “é muito focado e determinado a fazer um bom trabalho. Não sei qual seu futuro, mas espero que siga, porque, no geral, fez um trabalho muito bom”.

As declarações dos dois aconteceram logo após o lançamento do AMR22, carro da Aston Martin para a temporada de 2022 da Fórmula 1. Vale lembrar que Masi segue sendo investigado pelo ocorrido em Abu Dhabi.

Os primeiros testes da Fórmula 1 acontecem em Barcelona entre os dias 23 a 25 de fevereiro. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março, no Bahrein.

CHAMAR TÍTULO DE VERSTAPPEN DE MANCHADO É VISÃO TACANHA DA F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.