Vettel defende Masi e revela torcida para que siga diretor de corridas: “Tem ido bem”

Sebastian Vettel foi uma das poucas figuras importantes da Fórmula 1 que se manifestou de maneira favorável a Michael Masi desde o fim de 2021

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Desde o fim da temporada 2021, pouca gente resolveu defender Michael Masi, o diretor de corridas da Fórmula 1, publicamente. Foi exatamente o que fez Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial elogiou e defendeu Masi e ainda foi além: no que depender dele, o diretor permanece no cargo para a temporada 2022, uma vez que faz bom trabalho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Aston Martin vai na contramão das rivais e mostra AMR22 de verdade para F1 2022

Vettel aprovou a participação de Masi como diretor, cargo que assumiu das mãos do experiente Charlie Whiting, que morreu de maneira subitamente dias antes da abertura da temporada 2018. Mesmo com a insatisfação geral pelo GP de Abu Dhabi de 2021, julgou o saldo do trabalho positivo.

“É necessário focar no esporte e não tanto no show. Claro que na corrida eu estava pensando o motivo de não termos sido liberados [para recuperar a volta] antes, assim a corrida poderia ser recomeçada, mas acho que são as regras e protocolos. O principal, daqui para frente, é clareza sobre o que está acontecendo nesse tipo de situação e que não fiquem questões”, disse à revista inglesa Autosport.

“Não é fácil estar no lugar dos comissários ou de Michael, mas acho que ele tem feito um ótimo trabalho, especialmente por ter entrado após Charlie [Whiting] ter morrida tão repentinamente. É muito focado e determinado a fazer um bom trabalho. Não sei qual seu futuro, mas espero que siga, porque, no geral, fez um trabalho muito bom”, afirmou.

MICHAEL MASI; DIRETOR DE PROVA; FIA; FÓRMULA 1;
Michael Masi esteve no centro da polêmica sobre o GP de Abu Dhabi (Foto: FIA)

“Há muita controvérsia com relação à última corrida, mas não deveria haver. Se avaliarmos o panorama completo, foi tem ido muito bem”, reiterou.

Já o companheiro de Aston Martin, Lance Stroll, deu opinião mais dura. “Não dá para mudar as regras no fim de uma corrida ou dizer que metade dos carros pode ultrapassar. Infelizmente, fiquei na outra metade dos carros, os que não podiam passar, mesmo com pneus macios e com a chance de passar e fazer algo mais”, lembrou.

“Nunca vi isso antes, e acho que é importante manter as regras consistentes. Entendo que ótimo deixar correr e todo mundo quer ver as últimas voltas da corrida com os dois pilotos lutando pelo título mundial se enfrentando, mas não dá para inventar regras assim. Precisa ser sólido. Tivemos alguma inconsistência de punições e tomada de decisões na F1, talvez um pouco demais”, finalizou.

Com Masi ou sem – algo que depende da investigação da FIA, mas que já deu sinais negativos para o australiano -, a Fórmula 1 retorna às pistas para os testes coletivos de pré-temporada de Barcelona, entre os dias 23 e 25 deste mês. O campeonato começa no Bahrein, no fim de semana de 20 de março. E a Aston Martin de Vettel e Stroll já apresentou o AMR22.

CHAMAR TÍTULO DE VERSTAPPEN DE MANCHADO É VISÃO TACANHA DA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.