Stroll destaca experiência de Vettel, mas alfineta: “Não espero nada especial”

Lance Stroll conta com um novo companheiro de equipe na temporada 2021. Apesar dos títulos, no entanto, Sebastian Vettel não assusta o jovem canadense que não vê pressão para o campeonato deste ano

Entrando em sua quinta temporada na Fórmula 1, Lance Stroll vai ter um novo companheiro de equipe neste ano. Para 2021, o canadense vai correr na Aston Martin ao lado do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, mas garante que ter um parceiro vencedor não adiciona pressão e nem o preocupa.

Na temporada passada, a Aston Martin, então Racing Point, anunciou a saída de Sergio Pérez para contratar Vettel. Mesmo assim, o mexicano foi melhor que Stroll ao longo do campeonato e ainda conquistou uma vitória no GP de Sakhir antes de partir para a Red Bull. O canadense, no entanto, não sente que fez algo errado em 2020.

“Eu nunca senti que tirei o lugar de alguém. Acredito que a única maneira de responder às críticas é com boa performance na pista. Críticas nunca me afetaram negativamente e sempre vou trabalhar do mesmo jeito”, disse Stroll em entrevista à publicação francesa AutoHebdo.

Lance Stroll ganha a companhia de Sebastian Vettel na Aston Martin em 2021 (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda sem renovar, Hamilton fala em “muitas peças se mexendo

O filho do bilionário Lawrence Stroll, que também é dono da Aston Martin, não vê pressão por ter Vettel como novo companheiro de equipe, apesar de experiente e com quatro títulos na Fórmula 1.

“Ele é experiente e sabe o que uma equipe precisa para ter sucesso. Pessoalmente, não espero nada especial dele”, afirmou.

“O fato de que agora temos mais recursos como time e vamos viver como Aston Martin, não muda o DNA desta equipe. Não vamos nos tornar de elite em um passo. O primeiro objetivo é alcançar o que precisamos e, então, fazer algo a partir disso”, completou.

Em 2020, Stroll foi o 11º colocado no campeonato, com 75 pontos. Ao longo da disputa, fez a pole no GP da Turquia e subiu ao pódio na Itália e em Sakhir.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.