Stroll diz que está saudável e explica mistério após lesão: “Era assunto particular”

Lance Stroll vai correr no Bahrein e explicou a melhora dia após dia do pulso direito após queda de bicicleta. Canadense fez teste em simulador apesar de dias complicados

Lance Stroll vai disputar o GP do Bahrein. Após duas semanas de bastante mistério por conta de um acidente de bicicleta que rendeu fratura no punho direito, o canadense foi confirmado pela Aston Martin para participar da prova em Sakhir, frustrando os planos do brasileiro Felipe Drugovich, que fez a pré-temporada e vivia a expectativa de estrear na Fórmula 1.

Stroll, que teve a participação confirmada no GP com pouco mais de 24h antes do primeiro treino livre, explicou a decisão de correr em Sakhir. Desde que estreou na F1, em 2017, a única ausência de Lance no grid foi no GP de Eifel de 2020, quando foi diagnosticado com Covid-19 e foi substituído por Nico Hülkenberg, na Racing Point.

“Eu quero ter toda a chance de correr. Se eu sinto que estou saudável o suficiente para correr com desconforto, vou fazer. Somos atletas profissionais. Em todo esporte, estamos algumas vezes com desconforto. Se eu sentisse que não era uma decisão inteligente, que tinha risco, ou que meus ossos não estavam prontos, eu não faria. A F1 tem uma longa temporada, são 23 corridas, não é só apenas sobre o Bahrein. Mas me sinto confiante, os médicos se sentem confiantes, e aqui estou”, declarou Stroll à jornalistas no dia de atividade de mídia no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stroll no aeroporto de Barcelona (Foto: Reprodução/@crosaleny)

Lance também explicou o processo de evolução da lesão, que foi melhorando dia após dia, e uma participação no simulador da Aston Martin foi essencial para o canadense ter a segurança de que poderia correr em Sakhir.

“Era uma melhora de dia a dia. Com as lesões, sempre é difícil dizer. Não tem uma reposta clara de quanto tempo demora. Os primeiros dias foram difíceis, parecia que seria difícil, mas nos últimos quatro ou cinco dias, tem melhorado dia após dia. Eu ainda tenho 20 horas ou algo, então qualquer minuto, qualquer hora conta, e eu me senti bem no simulador ontem. Todo movimento parece bom”, seguiu.

Por fim, Stroll também esclareceu a falta de transparência nas notícias sobre a lesão. A Aston Martin não se pronunciou sobre a saúde do atleta, apenas fazendo intervenções para avisar da disponibilidade de Drugovich em Sakhir.

“Era um assunto particular, eu já estava lidando com muito. Muita coisa estava acontecendo, eu ia para cirurgia, eu lidava com recuperação. Não tinha uma resposta clara de quanto tempo demoraria para recuperar, e eu estava focado e motivado em chegar no Bahrein, que era onde minha cabeça estava”, completou.

O GP do Bahrein acontece no Circuito Internacional de Sakhir entre os dias 3 e 5 de março, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.