Stroll diz que “já esperava rivais mais rápidas” e valoriza ponto no GP do Bahrein

Lance Stroll valorizou ponto conquistado no Bahrein após boa corrida de recuperação, mas admitiu que rivais ainda estão "um pouco mais rápidas" em relação à Aston Martin

A corrida de abertura da temporada 2024 da Fórmula 1, realizada no último sábado (2), no Bahrein, foi boa para Lance Stroll. Embora o piloto da Aston Martin tenha caído para a última posição após um incidente com Nico Hülkenberg logo na curva 1, o canadense conseguiu escalar o pelotão e terminar na décima posição, somando um ponto para o time de Silverstone.

Na temporada passada, a escuderia esmeraldina surpreendeu ao começar o certame como a segunda força do grid, atrás somente da Red Bull. Este ano, porém, a situação é diferente. Além da própria equipe de Milton Keynes, a Ferrari, Mercedes e a McLaren mostraram um ritmo melhor do que o da esquadra comandada por Mike Krack.

“Foi uma corrida complicada, com certeza, depois de ser atingido na primeira volta”, lembrou Stroll em conversa com o site inglês RacingNews365. “Fiz uma largada muito boa e ganhei algumas posições”, continuou.

“Fui atingido por trás na curva 1, rodei e caí para o último lugar. A partir daí, foi uma corrida longa. Administrei bem meus pneus e a equipe me deu uma boa estratégia. É bom marcar um ponto”, acrescentou o #18.

Lance Stroll somou um ponto para Aston Martin ao terminar o GP do Bahrein em décimo (Foto: Pirelli)

Com base no que foi visto na temporada passada, era esperado que a Aston Martin apresentasse um ritmo de corrida melhor do que o de classificação. No entanto, a etapa no Bahrein mostrou o contrário. Na sexta-feira, Fernando Alonso, por exemplo, conseguiu colocar o AMR24 na sexta posição do grid de largada, mas, no dia seguinte, o espanhol não foi capaz de acompanhar o ritmo de Lando Norris, Oscar Piastri e Lewis Hamilton, cruzando a linha de chegada na nona posição.

Stroll, por sua vez, garantiu que tal resultado era esperado, já que os dados coletados nos dias anteriores mostravam que as rivais possuíam um ritmo mais forte. “É difícil. Temos de analisar tudo e evoluir”, observou.

“Esperávamos que as outras equipes fossem um pouco mais rápidas, apenas olhando para o ritmo de sexta-feira”, avaliou Lance. “Portanto, não foi nada inesperado, mas queremos estar na frente deles”, finalizou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua nesta semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.