Stroll lamenta aposta perdida em parada única na Bélgica: “Não tive velocidade no fim”

Lance Stroll perdeu posições para Daniel Ricciardo e Esteban Ocon na reta final do GP da Bélgica e ficou fora dos pontos mesmo com desclassificação de George Russell

O GP da Bélgica de Fórmula 1, realizado no último domingo (28), foi, no mínimo, frustrante para Lance Stroll. O canadense da Aston Martin estava em décimo com menos de 10 voltas para a bandeira quadriculada, mas acabou sendo ultrapassado por Esteban Ocon e Daniel Ricciardo, caindo para 12º. No entanto, se tivesse mantido uma dessas posições, teria pontuado pela terceira etapa seguida, graças à desclassificação de George Russell. Após a bandeirada, o piloto do #18 lamentou o resultado e a estratégia adotada que não se pagou.  

Assim como Russell, Stroll notou um desgaste menor dos pneus do que o previsto e apostou em uma tática de um pit-stop apenas. No entanto, a estratégia acabou comprometendo o ritmo da AMR24 na reta final. 

“Ficou claro durante a corrida que o desgaste dos pneus era menor do que o esperado, então optamos pela estratégia da parada única. Estávamos em décimo a poucas voltas do final da corrida, mas, a essa altura, eu estava brigando com os pneus e não tínhamos velocidade para manter a posição”, disse.  

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Mercedes pavimenta volta na F1 e entrega imprevisibilidade (até para si mesma)

Lance Stroll (Foto: Aston Martin)

Além disso, Stroll também lamentou o momento atual da Aston Martin. A equipe inglesa pontuou em Spa-Francorchamps com Fernando Alonso em oitavo, mas não se encontra mais constantemente no top-10. 

Para o canadense, a Aston Martin ainda segue longe das equipes de ponta da temporada. 

“Estávamos perdendo o ritmo que precisávamos para lutar por mais hoje. Acho que ainda temos muito trabalho a fazer para voltar a estar entre as quatro melhores equipes”, afirmou. 

Agora, a Fórmula 1 está de férias e volta apenas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.