Norris aprova atuação em Interlagos após intoxicação alimentar: “Dia quase perfeito”

Piloto da McLaren disse acreditar também que, se equipe de Woking tivesse acertado decisão e saído mais cedo dos boxes para última volta do Q3, performance poderia ter resultado em pole-position

Lando Norris começou o fim de semana em Interlagos como dúvida, após ter uma intoxicação alimentar depois de acompanhar a vitória do Palmeiras sobre o América Mineiro no Allianz Parque. Nesta sexta-feira (11), o britânico chegou ao palco do GP de São Paulo, confirmou presença e não só participou do TL1 e do treino classificatório, como teve ótimo desempenho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na classificação em São Paulo, Norris terminou o Q3 em 4º lugar — atrás do inesperado pole Kevin Magnussen, de Max Verstappen e de George Russell. Depois da sessão, o piloto da McLaren exaltou o próprio desempenho e disse que, não fosse um erro de decisão da equipe de Woking, a pole-position poderia ter sido possível.

“Estou muito feliz com hoje, para ser honesto. Não estou me sentindo bem. Sinto que não fiz as coisas que faria se estivesse me sentindo 100%, mas tudo correu bem — considerando que fui o 1º no Q2 e 2º no Q2. Surpreendentemente, um dia bom. Não foi perfeito, mas quase”, afirmou.

Lando Norris não participou das coletivas na quinta-feira (Foto: McLaren)

“Quando as condições estavam mais complicadas, provamos que estávamos mais rápidos e eu também. Mas, no fim, ficou entre: corremos o risco de sair na frente (quando as condições de pista estavam melhores) ou esperamos? Escolhemos a segunda opção. Acho que, se tivéssemos saído antes, teríamos ficado à frente da Haas”, seguiu Norris, não sem antes falar do pole.

“Parabéns para Magnussen e o quão feliz a Haas ficou. É sempre legal ver uma coisa dessas”, finalizou o piloto da McLaren.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.