Norris cutuca tática de pneus, mas agradece trabalho insano da McLaren após pódio

Lando Norris conquistou a segunda posição com um trabalho muito bom na pista, onde conseguiu liderar após uma boa largada e ao se defender de Lewis Hamilton

O GP da Inglaterra termina com uma história incrível de recuperação com a McLaren de volta ao pódio. Lando Norris foi o autor dessa façanha, após um início de campeonato bem fraco da equipe inglesa, levando o MCL60 a um segundo lugar em Silverstone. Ao final da prova, o #4 deu uma cutucada na equipe, mas ainda agradeceu o trabalho incrível de toda a equipe em Woking e os fãs ingleses.

Norris acabou a corrida deste domingo (9) com uma diferença de 3s7 para o vencedor, Max Verstappen, porém não deu vida fácil para o holandês. Com uma excelente largada, o piloto da McLaren chegou a liderar quatro voltas no começo da prova e durante um bom tempo pressionou o bicampeão mundial, mesmo após ser ultrapassado.

A largada do GP da Inglaterra com Lando Norris tomando a ponta (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi insano! Agradeço a toda a equipe, eles fizeram um trabalho incrível. Nada disso seria possível sem o trabalho árduo deles. Poderíamos ser segundo e terceiro, com Oscar [Piastri] também tendo uma atuação incrível e teria chegado à frente sem o safety-car”, elogiou Norris em entrevista durante a transmissão da F1.

“Me colocaram em pneus duros, não sei por quê. A equipe dos boxes ainda é iniciante em algumas coisas”, ele afirmou, mencionando o trabalho da equipe durante a troca de pneus no final da prova.

O inglês ainda comentou sobre as duas disputas que teve: com Verstappen pela liderança e com Lewis Hamilton, que, ao final da prova na clássica pista, chegou a colocar uma pressão grande, principalmente devido a estar com pneus mais macios.

“Fiz o que pude. Levei a luta até onde consegui com Max [Verstappen]. É uma corrida longa e solitária quando você está entre um carro rápido e outros mais lentos, mas foi tudo incrível. E, foi uma luta incrível com o Lewis, talvez tenha cometido muitos erros”, analisou o #4.

Com a torcida inglesa podendo ser ouvida durante a transmissão, principalmente após a boa largada de Norris, o piloto fez questão de tentar cumprimentar todos os fãs que foram assistir a corrida em Silverstone, mais uma vez os elogiando.

“Durante toda a volta de retorno aos boxes, estava apenas tentando acenar para todos, então agradeço a aos fãs britânicos que estão aqui apoiando. Eles foram incríveis, então um grande obrigado a todos eles”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.