Norris destaca equilíbrio e vê briga “de 8 carros” no GP da Itália: “Todos estão rápidos”

Lando Norris terminou o TL2 apenas 0s003 atrás de Lewis Hamilton e alertou a McLaren sobre a força das rivais no fim de semana em Monza

Como era esperado, a McLaren mais uma vez mostrou muito potencial durante os primeiros treinos livres do GP da Itália e se colocou como uma das favoritas na briga pela pole-position e, claro, pela vitória. No entanto, Lando Norris alertou para as rivais e destacou o forte equilíbrio que há entre o time papaia, Red Bull, Mercedes e Ferrari.

Apesar de não ter liderado nenhuma das sessões, o #4 ficou muito perto da marca alcançada por Lewis Hamilton no TL2. Enquanto o heptacampeão cravou 1min20s738, o atual vice-líder do Mundial de Pilotos bateu 1min20s741, apenas 0s003 atrás. Norris comentou sobre as dificuldades provenientes do novo asfalto em Monza e elogiou também Oscar Piastri, colega de garagem, que terminou na quarta colocação.

“Tive um pouco de dificuldade hoje. Provavelmente mais no TL1 — a aderência estava baixa, acho que todos os outros vão dizer algo parecido”, disse em entrevista ao site oficial da F1. “Mas a pista melhorou muito para o TL2 e, provavelmente, não progredi tanto quanto precisava”, continuou.

“O carro estava rápido. Oscar também foi muito rápido, ele cometeu um erro e provavelmente perdeu cerca de 0s4 ou 0s5. Então ele facilmente deveria ter sido o primeiro colocado, mas ficou bem longe disso. Então, ainda há um pouco de trabalho a fazer”, acrescentou.

Lando Norris terminou o dia na segunda posição, apenas 0s003 atrás de Lewis Hamilton (Foto: Pirelli)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Hamilton bate Norris por 0s003 e põe Mercedes na liderança do TL2 do GP da Itália

O britânico também destacou o equilíbrio entre as principais equipes. Apesar de a Red Bull ter ficado mais atrás na atividade final do dia, Helmut Marko afirmou que os taurinos “estão melhores do que parece”. A Ferrari, por sua vez, viu Carlos Sainz ficar em terceiro e Charles Leclerc em quinto.

“Estamos todos muito próximos — Ferrari, nós e Red Bull. Mas a Mercedes também está muito rápida, parece que definitivamente são oito carros [na briga] desta vez. Oito carros, todos rápidos, e isso deve deixar tudo mais emocionante para amanhã”, finalizou Norris.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.