Norris destaca postura de Piastri sob pressão na F1: “Tenho muito respeito por ele”

Lando Norris valorizou a forma com que Oscar Piastri lidou com a pressão no ano de estreia na Fórmula 1. Australiano chegou cercado de expectativas após disputa contratual entre Alpine e McLaren

Lando Norris rasgou elogios para o companheiro de equipe Oscar Piastri. O australiano estreou na Fórmula 1 na temporada 2023 e roubou diversos holofotes com a McLaren, indo ao pódio em duas oportunidades e vencendo a corrida sprint do GP do Catar. Com o nono lugar no Mundial de Pilotos, teve a melhor campanha de um novato desde Lewis Hamilton, em 2007, anotando 97 pontos.

Norris apontou a maturidade de Piastri para lidar com a pressão no ano de estreia. Oscar foi um dos novatos que mais chamou atenção na Fórmula 1 por conta da disputa contratual entre Alpine e McLaren para definir o destino do piloto, em 2022. No fim, o parecer foi a favor do time de Woking.

“Oscar teve uma temporada incrível. Manter a calma e ser você mesmo, é bom ser lembrado disso. Acho que ele tem sido muito, muito bom em lidar com a pressão, melhor do que me lembro quando comecei, mas acho que é porque todo mundo é muito diferente com tudo isso – lidando com a pressão e permanecendo calmo e tranquilo”, comentou Lando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri e Lando Norris renderam bem em 2023 (Foto: McLaren)

“Acho que é algo que melhorei ao longo dos últimos anos. Sei lidar com todas essas coisas muito melhor agora. Tenho muito respeito pelo Oscar em como ele se manteve calmo em um novo ambiente, na Fórmula 1, em um grande palco”, seguiu Norris.

Lando também demonstrou ansiedade pela temporada 2024 da Fórmula 1. A McLaren sofreu na reta inicial de 2023, mas teve uma enorme arrancada na fase final do campeonato, com diversos pódios em sequência e fechando o Mundial de Construtores em quarto. Agora, o desejo é de um time forte desde a abertura do campeonato, no Bahrein.

“Estamos no caminho certo. Aprendemos muito nos últimos quatro, cinco, seis meses. Então, com o progresso que tivemos, aprendendo muito. Temos novas contratações chegando, e mesmo que tudo que eles possam trazer não vai estar no carro de cara, existem coisas que já sabemos. Estou animados porque finalmente estamos no caminho certo, e sabemos a direção que temos de ir, e quero começar a temporada bem”, concluiu.

A temporada da Fórmula 1 tem início no dia 2 de março com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir. Antes, acontecem os testes coletivos entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no mesmo palco da abertura do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.