Norris diz que “gostaria de voltar no tempo” para reparar erros: “Perdi duas vitórias”
Lando Norris citou os momentos em que acredita que poderia ter feito melhor na temporada 2024. Mas, apesar das falhas cometidas, o britânico afirmou que se sente "um piloto melhor" agora em comparação com a temporada passada
Lando Norris sabe muito bem que a desvantagem de 78 pontos em relação a Max Verstappen na classificação do Mundial de Pilotos poderia ser muito menor nessa altura do campeonato. Avaliando a primeira parte da temporada 2024, o #4 da McLaren reconheceu que era possível ter feito mais em algumas situações, como nos GPs do Canadá, Espanha, Inglaterra e Hungria. De qualquer forma, garantiu que é “um piloto melhor este ano do que no ano passado”.
Depois de começar o certame como a terceira força do grid, atrás de Red Bull e Ferrari, o time comandado por Andrea Stella deu um salto de performance a partir do GP de Miami, permitindo a Norris conquistar a vitória naquela prova, a primeira da carreira. Desde então, outras oportunidades surgiram, mas tanto a equipe papaia quanto o britânico não conseguiram tirar o melhor proveito delas. E o companheiro de Oscar Piastri reconheceu isso.
“Do ponto de vista competitivo, certamente houve momentos em que gostaria de ter feito melhor e que gostaria de voltar no tempo. Não tantos como se possa imaginar, mas certamente alguns”, disse Lando em entrevista portal neerlandês RacingNews365. “Provavelmente Hungria, Canadá e Silverstone“, continuou.
“No Canadá, tive a chance de vencer, mas as pessoas não entendem o quão rápida a Mercedes estava naquele fim de semana. Eles poderiam ter conseguido a dobradinha mais fácil do ano, mas não o fizeram. Perdemos a oportunidade de lutar pela vitória, em vez de dizer que perdemos [a corrida]”, lembrou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Alonso apresenta sinais de cansaço com Aston Martin. E fim da linha já parece próximo
“Em Silverstone, perdi a chance de lutar pela vitória porque fui muito mais lento que Lewis Hamilton. Como disse na época, mesmo se tivesse voltado para a pista à frente de Lewis depois da última parada nos boxes, ainda assim não teria vencido a corrida. Este é um ponto importante que pouca gente sabe: ele estava muito mais rápido e o desgaste dos pneus macios era muito menor do que o nosso”, destacou Norris.
Por outro lado, o #4 admitiu que também houve oportunidades em que a vitória escapou por causa de erros próprios. “Com as minhas largadas em Barcelona e na Hungria, potencialmente perdi duas vitórias. Uma derrota maior do que a que sofri no Canadá ou em Silverstone”, lamentou. Vale lembrar que tanto na Espanha quanto no Hungaroring, foi o inglês quem conseguiu a pole-position.
“Nesses lugares, tinha velocidade o suficiente para vencer. Fomos mais rápidos que Max na corrida e perdi a posição por culpa minha. Houve alguns casos [em que poderia ter feito melhor], mas menos do que se poderia pensar por parte de quem está olhando do lado de fora”, apontou. “No geral, sinto que sou um piloto melhor este ano do que no ano passado. Isso é o mais importante para mim”, finalizou Norris.
Após as férias, a Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.