Norris diz que Verstappen tem “resposta para tudo”, mas aceita 2º lugar em São Paulo

Lando Norris admitiu que não conseguiu encontrar soluçoes para bater Max Verstappen, mas viu como "agradável surpresa" o segundo lugar em Interlagos

Lando Norris até pressionou Max Verstappen ao tentar fazer a ultrapassagem após a segunda largada do GP de São Paulo, mas não foi muito além disso na busca pela vitória neste domingo (5), em Interlagos. Assim como aconteceu na sprint, o britânico da McLaren não conseguiu acompanhar o ritmo do tricampeão da Red Bull na sequência da corrida e concluiu a prova na segunda colocação.

Apesar de não encontrar soluções para superar Verstappen neste final de semana no traçado paulistano, Norris viu com bons olhos o resultado, principalmente por ter faturado quatro posições na largada, saindo de sexto e terminando a primeira volta, marcada pelo acidente entre Alexander Albon e Kevin Magnussen, em segundo.

“Não poderia ter sido muito melhor, para ser honesto. Uma boa largada no início, indo do sexto para o segundo lugar, o que foi uma agradável surpresa”, iniciou o piloto do carro #4. “O segundo lugar é o melhor que podemos conseguir, mas eu vou aceitar. Max sempre parecia ter uma resposta para tudo. Ele fez uma boa corrida”, prosseguiu.

Um dos mais rápidos no primeiro e terceiro setores, os mais rápidos do circuito, durante todas as atividades em São Paulo, Norris exaltou a velocidade do MCL60. “O carro tinha boa velocidade, semelhante à de ontem. Há momentos em que os pneus voltam a funcionar e você pode acelerar”, completou.

Lando Norris subiu para o quinto lugar no Mundial de Pilotos (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Com o sexto pódio na temporada, todos acumulados depois do GP da Áustria quando a McLaren apresentou uma nova versão do carro para a temporada 2023 da Fórmula 1, Lando chegou aos 195 pontos e ultrapassou Carlos Sainz, da Ferrari, para assumir a quinta colocação no Mundial de Pilotos.

O britânico também entrou na briga com Fernando Alonso pelo quarto lugar na tabela da F1. Norris está apenas 3 pontos atrás do espanhol da Aston Martin.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 em São Paulo: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.