Norris fala em “dia ótimo e divertido” e visa “forçar mais carro” em testes no Bahrein
Lando Norris foi o mais rápido da tabela de tempos no primeiro dia de atividades em Sakhir e deixou recado: o MCL39 deve ser o carro a ser batido na F1 2025
Após Andrea Kimi Antonelli liderar a parte da manhã do primeiro dia dos testes de pré-temporada, Lando Norris levou a McLaren no topo na sessão final, com 1min31s082, e não foi mais superado até o fim do treino — que contou com apagão e extensão da sessão por uma hora.
O MCL39, bólido do time laranja-papaia, deu sinais, em seu primeiro dia na pista, que deve ser o carro a ser batido durante a temporada 2025 da Fórmula 1. O carro, com linhas mais agressivas, tem diferenças claras com o monoposto campeão do Mundial de Construtores em 2024.
“É bom estar de volta ao carro. A equipe está de parabéns por deixar tudo pronto para hoje. Foi um dia ótimo e divertido na pista”, afirmou Norris após a atividade de pista.
“Concluímos muitos dos testes planejados. Estou ansioso para forçar um pouco mais o carro nos próximos dias”, completou o vice-campeão mundial em 2024.

Em contrapartida, o companheiro do britânico, Oscar Piastri, terminou o dia em 17º com um giro de 1min32s084.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da F1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

