Norris lamenta somar “2 pontos com carro mais rápido que já vi”: “Preciso não ser idiota”

Lando Norris se culpou por resultado desanimador no GP do Catar e lamentou ter ficado apenas na décima posição com um carro tão rápido

O GP do Catar começou de maneira positiva para a McLaren, que conquistou uma dobradinha na corrida sprint, mas desandou no domingo (1), em especial para Lando Norris. O britânico da equipe papaia estava na disputa pela ponta contra Max Verstappen quando recebeu uma punição de 10s de stop-and-go e caiu para o fundo do grid. Agora, está se culpando pelo erro cometido e lamentou ter somado “apenas dois pontos com o carro mais rápido que já viu”. 

Norris caiu para a 15ª e última posição depois de cumprir a punição, mas ainda conseguiu voltar aos pontos e terminou em décimo, com a volta mais rápida. No entanto, a expectativa da equipe era de brigar pela vitória, o que ficou longe de Norris com o stop-and-go. 

A punição ao inglês aconteceu por conta do piloto não ter desacelerado o suficiente sob bandeira amarela. De início, Norris afirmou não saber o que fez de errado, mas agora, mudou o discurso e disse que “precisa não ser um idiota” para não cometer o erro novamente. 

“Não desisti até o final, fiz o melhor que pude. Estou desapontado, dois pontos para o carro mais rápido que já vi. A equipe me deu o melhor carro hoje. Estou muito feliz e agradecido por terem feito isso”, disse o #4

Lando Norris foi punido e ficou apenas em décimo no Catar (Foto: McLaren)

“Tive um bom começo, passei o George [Russell]. Achei que seria nosso maior adversário hoje, mas não foi o caso. O Max foi, e fez um trabalho incrível. Vamos com a mesma mentalidade de todo fim de semana, querendo vencer e ser o melhor e o mais rápido. Só preciso não ser um idiota e fazer o que fiz”, encerrou. 

Com o resultado abaixo do esperado em Lusail, Norris segue em segundo no Mundial de Pilotos, com 349 pontos, mas agora está pressionado por Charles Leclerc, que tem 341 e busca roubar o posto de vice-campeão com uma rodada para o fim. 

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Opinião GP: GP do Catar expõe face da FIA que é a cara de seu autoritário presidente

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.