Norris crê em McLaren mais fraca em Sóchi que em Monza: “Somos menos competitivos”

Lando Norris acha que a McLaren ainda está melhor que as rivais, enquanto Daniel Ricciardo relatou dia com dificuldades na Rússia

Antonio Giovinazzi bateu forte na curva 9 do circuito de Sóchi (Vídeo: Reprodução)

A McLaren vem após duas semanas de saborear a vitória na Itália. Nesta sexta-feira (24), na Rússia, Lando Norris terminou com o quarto melhor tempo da tabela e, apesar disso, foi claro: a equipe não tem um carro tão forte quanto aquele que mostrou em Monza. Mas é bom o bastante na briga do meio de pelotão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Norris, a evolução entre as duas atividades do dia foi flagrante. Agora é preciso seguir em frente terminar o trabalho.

“Dia de altos e baixos; TL1 foi difícil, mas mudamos bastante para o TL2. Evoluímos e ficamos mais confiantes no carro, o que dá uma sensação positiva para amanhã. Algumas das nossas forças de Monza não são tão óbvias nessa pista. Há mais tipos de curvas aqui em que não somos tão fortes, mas ainda é relativamente bom, só que nem sempre vira tempo de volta”, afirmou.

“Não somos tão competitivos quanto em Monza, mas o carro está decente e ainda é competitivo na comparação com os times contra os quais lutamos. Tem muita coisa a levar em consideração com a previsão do tempo de amanhã, então há muito a considerar”, finalizou Norris.

DANIEL RICCIARDO; MCLAREN; GP DA ITÁLIA; MONZA;
Daniel Ricciardo não foi bem no primeiro dia na Rússia (Foto: McLaren)
Paddockast #122: ‘Schumacher’ é documentário incompleto ou foi vítima de expectativas irreais?

Daniel Ricciardo foi somente 17º colocado no TL2. Admitiu: ainda não se encontrou com o carro laranja na pista de Sóchi.

“Hoje de manhã tivemos dificuldades para ficarmos confortáveis e não tinha ritmo. Mudamos coisas no motor para o TL2, mas acabamos tendo um atraso na hora de sair e bandeiras amarelas, bandeira vermelha e gente com muito combustível na nossa frente. Foi uma atividade meio perdida, então temos trabalho de casa para fazer”, disse.

“Felizmente, Lando parecia mais confortável e foi mais rápido no TL2, então vamos tentar entender. Para mim, não foi o dia mais inspirador, mas ainda há muito a fazer para melhorar antes da classificação”, terminou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Rússia deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DA F1 NA RÚSSIA | BRIEFING

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar