Norris celebra pontos, mas diz que carro da McLaren “estava horrível” em sprint de SP

Lando Norris comemorou os dois pontos somados com o sétimo lugar na sprint de Interlagos, mas admitiu que carro da McLaren não deu motivos para se animar com a corrida

Lando Norris chegou a ser tratado como dúvida para o fim de semana do GP de São Paulo, após sofrer com uma suspeita de intoxicação alimentar, mas disputou normalmente a corrida sprint deste sábado (12) e garantiu o sétimo lugar no grid de largada de domingo — além de dois pontos para a McLaren.

Largando em quarto, o britânico foi superado por Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Charles Leclerc, mas conseguiu deixar Kevin Magnussen para trás para conquistar dois pontos para a equipe. Após a prova, Norris revelou que o carro da McLaren estava “terrível”, o que o fez celebrar ainda mais os dois tentos conquistados.

“Não tinha chance de competir com os outros caras, eles são tão mais rápidos do que nós — até mesmo na primeira volta. É duro, mas nosso objetivo principal era conseguir passar por Magnussen, e foi o que fizemos. Então, fico feliz. O carro estava horrível, sem aderência, em uma pista quente, então foi difícil. Ainda assim, conseguimos alguns pontos. Fico feliz com isso”, destacou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sétimo lugar na corrida sprint rendeu dois pontos a Lando Norris (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sobre a projeção para a corrida de domingo, Norris foi sincero: não espera conseguir algo melhor do que a sétima posição de largada. No entanto, disse que o dia pode ser positivo para a McLaren se Daniel Ricciardo conseguir terminar no top-10 com o segundo carro da equipe. O australiano larga na 11ª colocação.

“Eu não espero muito mais do que temos hoje, foi uma boa corrida de nossa parte. Podemos continuar nos pontos e buscar um final com os dois carros pontuando, já que Daniel [Ricciardo] também foi bem. Se nós dois conseguirmos somar pontos amanhã, pode ser um bom dia para nós”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.