Norris se diz “muito feliz” na McLaren, mas sugere desejo de correr pela Ferrari na F1

Ainda que não tenha dito de maneira tão direta, Lando Norris deu todas as pistas de que seguiria os passos de Lewis Hamilton e competiria pela Ferrari em algum momento no futuro

A Ferrari parece realmente fazer parte do imaginário de todos os pilotos que já passaram ou ainda vão competir na Fórmula 1 algum dia. E quem deixou isso bem claro foi Lando Norris, mesmo que de maneira indireta. Ao ser questionado por qual outra equipe competiria na classe rainha além da McLaren, claro, o britânico deu todos os indícios de que seguiria os mesmos passos de Lewis Hamilton.

Após 12 anos na Mercedes, o heptacampeão decidiu arrumar as malas e embarcar no projeto do time de Maranello para tentar voltar aos tempos de glórias. Desde que desembarcou por lá, o #44 rasgou elogios e não se cansou de falar sobre a honra e o prazer de estar vestindo o icônico macacão vermelho da escuderia, enfatizando que tal momento é a realização de um sonho antigo.

Durante uma entrevista à emissora norte-americana NBC, Norris foi questionado sobre a mudança de ares de Hamilton e tratou a nova parceria com a Ferrari simplesmente como “legal”, embora tenha afirmado que o movimento foi vantajoso para ambas as partes. Na sequência, porém, o entrevistador colocou o dono do MCL39 #4 contra a parede e indagou em qual outro time ele ingressaria caso a McLaren decidisse deixar a F1.

“Por qual equipe eu correria se a McLaren deixasse a F1? Não posso responder a essa pergunta”, disse de imediato, antes de dar algumas pistas. “Sei exatamente por qual equipe eu gostaria de correr: aquela pela qual todo piloto gostaria de correr mais cedo ou mais tarde em sua carreira”, destacou.

Lando Norris perseguiu Gabriel Bortoleto durante os testes no Bahrein (Vídeo: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Na sequência, Norris rapidamente voltou a declarar todo o seu amor pela escuderia papaia e disse que pretende permanecer onde está por muitos anos. Em janeiro de 2024, o britânico anunciou que havia renovado o contrato com a base de Woking em um acordo “plurianual”.

“Estou muito feliz por fazer parte da McLaren, é a equipe que me criou e me trouxe para a F1, e estou convencido de que permanecerei nesta equipe por muitas temporadas”, concluiu.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.