Norris vê McLaren “confortável” após shakedown, mas pede calma: “Vamos esperar”

Lando Norris gostou do rendimento da McLaren após o primeiro contato que teve com o MCL38. O inglês, no entanto, pregou cautela por não saber o que esperar das rivais até chegar no teste em Sakhir

McLaren mostrou ao mundo o MCL38 com todos os seus contornos nesta quarta-feira (14). A equipe britânica já havia feito algo nada usual e revelado a pintura do carro para a temporada de 2024 da Fórmula 1 no último mês, com listras laranjas e pretas e o abandono do azul, além dos macacões que serão utilizados por Lando Norris e Oscar Piastri.

Até por já ter apresentado a pintura, a grande expectativa por trás do lançamento do MCL38 era a de ver os detalhes técnicos do carro. Mas o que chamou a atenção em primeiro lugar foi o susto do horário: com apresentação marcada para a tarde, no horário brasileiro, a equipe soltou o carro antes mesmo das 6h (de Brasília, GMT-3).

Além das primeiras imagens reais do novo carro, a McLaren ainda aproveitou o dia para estrear o bólido na pista, com um shakedown/dia de filmagem em Silverstone. Tanto Norris quanto Piastri tiveram algum tempo atrás do volante. O inglês, que ainda busca a primeira vitória na categoria, comentou sobre a atividade e as primeiras impressões do MCL38.

“É difícil dizer porque [a pista] estava molhada. Não consegui muitas voltas e os pneus não eram os mesmo que utilizamos com frequência, então é difícil comparar as coisas. O principal é que rapidamente me senti confortável, sem surpresas, então consegui andar no limite em alguns momentos”, afirmou.

O MCL38 é a nova aposta da McLaren (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Honestamente, não há muito mais a dizer. É sempre muito diferente quando você anda na pista pela primeira vez, no Bahrein, dependendo das condições do clima e tudo mais. Vamos precisar esperar até o Bahrein para realmente entender como vamos nos comparar com os outros”, completou.

Piastri também falou sobre o novo carro da McLaren após o shakedown. “Sim, sem surpresas hoje. Tudo foi bem confortável e tranquilo, o que é bom. Mas você nunca sabe o que esperar em relação a outras equipes. Logo, acho que vamos esperar um pouco mais para saber o que realmente pensamos”, pontuou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.