F1

Leclerc afirma que carro “parece bom”, mas alerta: “Mercedes continua muito rápida”

Charles Leclerc gostou do que viu da Ferrari nos treinos livres, mas não se engana e ainda acha a Mercedes muito perigosa no final de semana austríaco

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Charles Leclerc fechou a sexta-feira (28) na liderança do TL2 da F1 na Áustria, mas segue com os pés no chão. Apesar de ter ficado satisfeito com o que viu da Ferrari, o monegasco ainda teme bastante o crescimento da Mercedes na hora decisiva do final de semana.
 
O jovem piloto começou já dizendo que ainda vê a rival prateada como uma gigante ameaça pensando em classificação e corrida no Red Bull Ring.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"Acho que a Mercedes continua muito, muito rápida, então vai ser bem complicado quando eles colocarem tudo que tiverem de melhor", afirmou Leclerc.
 
No entanto, Leclerc vê a Ferrari forte e acredita que o time fez um trabalho muito bom para contornar as dificuldades com o vento. Sebastian Vettel foi apenas oitavo, mas muito por causa de uma quase batida.
 
"Nosso carro hoje pareceu bom, estou bem feliz com isso. As condições com tanto vento foram bem complicadas, mas acho que fizemos nosso melhor, espero que amanhã se repita", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.