Leclerc afirma que carro “parece bom”, mas alerta: “Mercedes continua muito rápida”

Charles Leclerc gostou do que viu da Ferrari nos treinos livres, mas não se engana e ainda acha a Mercedes muito perigosa no final de semana austríaco

Charles Leclerc fechou a sexta-feira (28) na liderança do TL2 da F1 na Áustria, mas segue com os pés no chão. Apesar de ter ficado satisfeito com o que viu da Ferrari, o monegasco ainda teme bastante o crescimento da Mercedes na hora decisiva do final de semana.
 
O jovem piloto começou já dizendo que ainda vê a rival prateada como uma gigante ameaça pensando em classificação e corrida no Red Bull Ring.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

"Acho que a Mercedes continua muito, muito rápida, então vai ser bem complicado quando eles colocarem tudo que tiverem de melhor", afirmou Leclerc.

 
No entanto, Leclerc vê a Ferrari forte e acredita que o time fez um trabalho muito bom para contornar as dificuldades com o vento. Sebastian Vettel foi apenas oitavo, mas muito por causa de uma quase batida.
 
"Nosso carro hoje pareceu bom, estou bem feliz com isso. As condições com tanto vento foram bem complicadas, mas acho que fizemos nosso melhor, espero que amanhã se repita", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.