Leclerc celebra “sonho que se torna realidade”, mas “sem aproveitar por inteiro”
Charles Leclerc conseguiu, enfim, sua primeira vitória na carreira de um ano e meio na Fórmula 1. O problema foi só ocorrer logo em um final de semana em que comemorações não devemser fortes, em respeito a Anthoine Hubert. Mas o monegasco assumiu, ao menos, que um sonho se tornou realidade
Charles Leclerc já havia tido outras chances nesse um ano e meio de carreira na Fórmula 1 – mas calhou de sua primeira vitória ser exatamente em um final de semana em que comemorações, por respeito, precisam ser discretas.
Com a morte de Anthoine Hubert no último sábado (31), na prova da F2 em Spa-Francorchamps, toda celebração precisou ser diminuta neste domingo. Mas a vitória praticamente de ponta a ponta do monegasco no GP da Bélgica não deixou de ser a realização de algo esperado pelo jovem de 21 anos.
No rádio da Ferrari, ele já deixou claro o que sentia: "É um sonho que se torna realidade. Que ótima sensação. Mas é difícil curtir em um final de semana como esse. Valeu, caras!"
"Tinha esse sonho desde criança, mas por outro lado é um final de semana muito difícil. Eu cresci com Anthoine e quero dedicar esta vitória a ele. Perdemos um amigo. Minha primeira corrida na vida, aos sete anos, teve ele na pista. É muito triste", seguiu, acrescentando que não é possível "aproveitar por inteiro" o triunfo, mas que é uma meória que viverá com ele "para sempre".

Paddockast #31 QUEM NA F1 PASSA DE ANO? |
Com a vitória de Leclerc, Mônaco se tornou o 23° país com vitória na Fórmula 1. Ele foi acompanhado no pódio, na estreia do hino monegasco, por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Sebastian Vettel foi o quarto colocado.
A próxima etapa do Mundial de F1 acontece já no próximo fim de semana com a disputa do GP da Itália, no icônico circuito de Monza. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube