Leclerc celebra “sonho que se torna realidade”, mas “sem aproveitar por inteiro”

Charles Leclerc conseguiu, enfim, sua primeira vitória na carreira de um ano e meio na Fórmula 1. O problema foi só ocorrer logo em um final de semana em que comemorações não devemser fortes, em respeito a Anthoine Hubert. Mas o monegasco assumiu, ao menos, que um sonho se tornou realidade

Charles Leclerc já havia tido outras chances nesse um ano e meio de carreira na Fórmula 1 – mas calhou de sua primeira vitória ser exatamente em um final de semana em que comemorações, por respeito, precisam ser discretas.

Com a morte de Anthoine Hubert no último sábado (31), na prova da F2 em Spa-Francorchamps, toda celebração precisou ser diminuta neste domingo. Mas a vitória praticamente de ponta a ponta do monegasco no GP da Bélgica não deixou de ser a realização de algo esperado pelo jovem de 21 anos.

No rádio da Ferrari, ele já deixou claro o que sentia: "É um sonho que se torna realidade. Que ótima sensação. Mas é difícil curtir em um final de semana como esse. Valeu, caras!"

"Tinha esse sonho desde criança, mas por outro lado é um final de semana muito difícil. Eu cresci com Anthoine e quero dedicar esta vitória a ele. Perdemos um amigo. Minha primeira corrida na vida, aos sete anos, teve ele na pista. É muito triste", seguiu, acrescentando que não é possível "aproveitar por inteiro" o triunfo, mas que é uma meória que viverá com ele "para sempre".

Charles Leclerc se emociona ao abraçar mãe de Anthoine Hubert (Foto: LAT/Twitter)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Sobre a corrida, o ferrarista comentou que "foi dura, sofremos com os pneus na parte final. Estou mais feliz com como controlei essa questão do que como fiz em Budapeste. Geri melhor os pneus, então em termos de desempenho foi um bom final de semana, tive pole e vitória, então estou bem satisfeito", concluiu.

Com a vitória de Leclerc, Mônaco se tornou o 23° país com vitória na Fórmula 1. Ele foi acompanhado no pódio, na estreia do hino monegasco, por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Sebastian Vettel foi o quarto colocado.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece já no próximo fim de semana com a disputa do GP da Itália, no icônico circuito de Monza. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube