Leclerc se emociona ao lembrar morte de Bianchi em Suzuka e diz que fim de semana “vai ser muito difícil”

A chegada de Charles Leclerc ao Japão foi marcada pela emoção. O jovem piloto não deixou de lembrar do acidente que tirou a vida do amigo Jules Bianchi e admitiu que será um fim de semana difícil em Suzuka, onde corre pela primeira vez na carreira

Charles Leclerc e Jules Bianchi se conheceram ainda muito jovens no caminho de se tornarem pilotos profissionais e na tentativa de alcançar a F1. E desenvolveram uma grande amizade, que acabou interrompida pela perda precoce do francês em 2015, depois de quase nove meses lutando pela vida em decorrência de um forte acidente ocorrido no ano anterior, em Suzuka, onde o Mundial desembarcou nesta quinta-feira (4) para a 17ª etapa da temporada. E falando aos jornalistas, o monegasco da Sauber revelou que será "muito difícil" encarar seu primeiro GP do Japão por conta da lembrança da batida que levou o amigo à morte.
 
O piloto de 20 anos, que tinha em Jules um 'professor', visitou o local do acidente pela primeira vez. "Obviamente, será um fim de semana difícil. Jules me ajudou muito a chegar aqui, muito mais do no lado da competição. Ele era parte da família. Nunca vim ao Japão antes, então andar pela pista foi bem emocionante", disse Leclerc.
Jules Bianchi perdeu a vida depois de um acidente em Suzuka (Foto: Marussia)

"Por outro lado, no entanto, eu realmente preciso me concentrar neste fim de semana para tentar fazer o melhor trabalho possível. Mesmo que seja muito difícil por tudo que aconteceu aqui", completou.

 
A morte de Bianchi, em 2015, foi também seguida pela perda do pai de Charles, Hervé, dois anos mais tarde. E o futuro piloto da Ferrari já pensa em prestar uma homenagem a ambos na próxima temporada. A ideia é ter uma pintura especial do capacete. "Definitivamente, estou pensando em algo para o próximo ano. Algo no capacete, mas existe essa regra em que você só pode usar um capacete especial."
 
"Neste ano, eu fiz isso para o meu pai. No ano que vem, tenho a ideia de fazer uma pintura dividida, uma para Jules e uma para o meu pai. Aqui não vou ter nada especial, além de fazer o máximo possível para público lembrar de Jules", finalizou.

O primeiro treino livre do GP do Japão está marcado para às 22h (de Brasília) desta quinta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.