Leclerc vê balanço positivo no primeiro ano de Ferrari: “Melhor do que esperava”

Apesar do ano complicado da Ferrari, Charles Leclerc vê o balanço como positivo, e afirmou que não acreditava no começo da temporada que teria duas vitórias, sete pole-positions e dez pódios no ano de estreia pela equipe italiana.

Charles Leclerc terminou o campeonato de 2019 na quarta colocação. Em seu primeiro ano pela Ferrari, o piloto monegasco demonstrou felicidade com os resultados conquistados. Além de vitórias na Bélgica e na Itália, também anotou sete pole-positions e dez pódios, suficientes para terminar o ano à frente de Sebastian Vettel.
 
Leclerc afirmou que jamais esperava números tão altos logo em seu ano de estreia em Maranello, mas também alertou para os erros cometidos, que precisam ser melhorados caso queria disputar o título mundial.
 
"Estou feliz. Se no começo da temporada alguém me falasse que eu teria sete poles e dez pódios, não teria acreditado. É definitivamente melhor do que esperava", disse o piloto em entrevista ao site ‘Motorsport.com’."Olhando para trás, cometi alguns erros, então, o objetivo agora é entender porque aconteceram e não cometê-los novamente, mas estou satisfeito com a minha primeira temporada", completou, mencionando erros que impediram outras vitórias, como na Alemanha e na Áustria.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
O ano da Ferrari não foi dos melhores. Após prometer bastante na pré-temporada, conquistaram apenas três vitórias e viram a Mercedes passear no Mundial de Pilotos e Construtores. Apesar do ano complicado, Leclerc comemorou as boas memórias adquiridas, como a vitória em Monza, na semana do aniversário de 90 anos da Scuderia e na frente da Tifosi.
 
"Não tem sido uma temporada fácil. A primeira parte tivemos dificuldades, mas trabalhamos bem e acho que isso funcionou na segunda parte da temporada com duas vitórias incríveis. É claro que Monza é algo além de todos os sonhos. Estar no topo do pódio com milhares de fãs da Ferrari foi incrível. Jamais esquecerei estas experiências no primeiro ano". completou.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.