Leclerc vê balanço positivo no primeiro ano de Ferrari: “Melhor do que esperava”

Apesar do ano complicado da Ferrari, Charles Leclerc vê o balanço como positivo, e afirmou que não acreditava no começo da temporada que teria duas vitórias, sete pole-positions e dez pódios no ano de estreia pela equipe italiana.

Charles Leclerc terminou o campeonato de 2019 na quarta colocação. Em seu primeiro ano pela Ferrari, o piloto monegasco demonstrou felicidade com os resultados conquistados. Além de vitórias na Bélgica e na Itália, também anotou sete pole-positions e dez pódios, suficientes para terminar o ano à frente de Sebastian Vettel.
 
Leclerc afirmou que jamais esperava números tão altos logo em seu ano de estreia em Maranello, mas também alertou para os erros cometidos, que precisam ser melhorados caso queria disputar o título mundial.
 
"Estou feliz. Se no começo da temporada alguém me falasse que eu teria sete poles e dez pódios, não teria acreditado. É definitivamente melhor do que esperava", disse o piloto em entrevista ao site ‘Motorsport.com’."Olhando para trás, cometi alguns erros, então, o objetivo agora é entender porque aconteceram e não cometê-los novamente, mas estou satisfeito com a minha primeira temporada", completou, mencionando erros que impediram outras vitórias, como na Alemanha e na Áustria.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
O ano da Ferrari não foi dos melhores. Após prometer bastante na pré-temporada, conquistaram apenas três vitórias e viram a Mercedes passear no Mundial de Pilotos e Construtores. Apesar do ano complicado, Leclerc comemorou as boas memórias adquiridas, como a vitória em Monza, na semana do aniversário de 90 anos da Scuderia e na frente da Tifosi.
 
"Não tem sido uma temporada fácil. A primeira parte tivemos dificuldades, mas trabalhamos bem e acho que isso funcionou na segunda parte da temporada com duas vitórias incríveis. É claro que Monza é algo além de todos os sonhos. Estar no topo do pódio com milhares de fãs da Ferrari foi incrível. Jamais esquecerei estas experiências no primeiro ano". completou.
 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube