carregando
F1

Leclerc vê Vettel melhor em corrida e fala em reduzir erros em 2020

Charles Leclerc avaliou que Sebastian Vettel ainda é o mais forte entre os pilotos da Ferrari nas corridas. O monegasco colocou como meta para 2020 reduzir o número de erros em comparação com a temporada passada

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Charles Leclerc admitiu que Sebastian Vettel ainda tem um desempenho melhor em corrida na Fórmula 1. O monegasco explicou que sua meta para o inverno é trabalhar para melhorar sua atuação na temporada 2020.
 
Leclerc fechou 2019, sua primeira temporada com a Ferrari, com o quarto posto no Mundial de Pilotos. O #16 venceu duas corridas na temporada, contra uma de Sebastian.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Depois das primeiras três, quatro corridas, eu vi que a minha fraqueza era mais na classificação do que na corrida”, disse Leclerc ao podcast da publicação inglesa ‘Autosport’. “Então eu foquei bastante na classificação e dei até que um grande passo a partir da França, o que foi bom de ver”, seguiu.
 
“E aí, nas corridas, acho que ainda tenho algum trabalho a fazer”, admitiu. “Seb tem mais experiência nas corridas e, no momento, é mais forte do que eu. Então meu trabalho neste inverno é mais nas corridas para tentar melhorar isso”, ressaltou.
 
Ainda, Leclerc ressaltou que tanto ele quanto a Ferrari precisam reduzir o número de erros nesta temporada. No ano passado, apesar de ter somado sete poles, Charles conseguiu apenas duas vitórias.
 
“Eu espero ou, pelo menos, estou trabalhando extremamente duro para cometer menos erros do que cometi em 2019”, falou. “Acho que, como equipe, nós também precisamos focar nisso”, avaliou.
 
“Em termos de performance, é sempre muito, muito difícil saber antes da primeira corrida. Na verdade, eu ia dizer testes de inverno, mas, de fato, os testes de inverno de 2019 foram muito melhores do que a primeira corrida”, recordou. “Então temos de esperar a primeira corrida. Mas temos trabalhado e ai, para ver a performance, será um pouco mais para frente”, comentou.
 
“Mas, definitivamente, me sinto mais pronto do que no início de 2019. E eu espero poder provar isso na pista”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.