Hamilton admite passar por “nova experiência” com resultados da Mercedes em 2022

Lewis Hamilton crê que dificuldades da Mercedes em 2022 mostram uma "perspectiva diferente" na F1 e reitera que trabalho da equipe precisa continuar

RED BULL SOBRA NA FÓRMULA 1 QUANDO NÃO QUEBRA + O CHORO DA ALPINE | TT GP #52

Lewis Hamilton está com problemas neste início de Fórmula 1 2022. O heptacampeão mundial tem em mãos um W13 problemático e pouco conseguiu tirar de performance. Sexto colocado no campeonato, ele já passou por alguns momentos ‘surpreendentes’, sobretudo por ter ficado fora do Q2 na Arábia Saudita — sua pior classificação em ritmo normal em 13 anos.

Questionado sobre a mudança brusca de resultados após uma temporada em que a Mercedes foi bastante competitiva, o #44 vê as dificuldades como ‘ novas experiências’.

“Ainda estamos correndo, mas é apenas uma perspectiva diferente, um ponto de vista diferente”, disse Hamilton, em entrevista coletiva. “É uma nova experiência, com certeza. Você sempre quer tentar avançar, mas é muito difícil quando você não está realmente avançando”, acrescentou.

Lewis Hamilton foi sexto em Miami, uma posição atrás de George Russell (Foto: Mercedes)

Em Miami, etapa mais recente do campeonato, Lewis permaneceu de onde partiu: sexta posição. Inclusive, durante a prova, a equipe alemã protagonizou um momento curioso com seu piloto. Isso porque, durante o safety-car acionado pelo acidente sofrido por Lando Norris em toque de Pierre Gasly, Hamilton foi questionado pelo rádio se gostaria de trocar seus pneus — duros — naquele momento. Lewis não gostou da pergunta e respondeu que o engenheiro deveria dizê-lo para parar ou não.

Ainda assim, as flechas de prata conquistaram importantes 18 pontos no circuito americano, já que George Russell finalizou a corrida na quinta posição. Mas, ainda em relação aos problemas, o britânico mais velho não saiu tão otimista de Miami Gardens.

“Estamos com a mesma velocidade que estávamos na primeira corrida, então temos de continuar tentando. Infelizmente, não melhoramos nessas cinco corridas, mas espero que, em algum momento, isso aconteça. Nós apenas temos de continuar tentando e trabalhar duro”, encerrou.

POR QUE HAMILTON PEITA FIA E CONFRONTA ‘REGRA DAS JOIAS’
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.