Hamilton bate com Verstappen e vence: os melhores momentos do GP da Inglaterra

A batida do começo marcou o GP da Inglaterra, mas Hamilton resistiu a ela - diferente de Verstappen - e venceu. Confira os melhores momentos

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

O GP da Inglaterra de Fórmula 1 em 2021, realizado neste domingo (18), foi cheio de pimenta. A maior parte dela espirrada pelo acidente do começo da prova, entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que tirou o líder do campeonato da corrida e rendeu punição ao heptacampeão. Mesmo assim, Hamilton se recuperou e venceu em Silverstone, frente ao público compatriota.

Logo na abertura da segunda volta, Hamilton atacou Verstappen, como fazia desde a largada, mas deu problema. Imediatamente, o holandês rodou e bateu forte na barreira de pneus. Chegou até a ir para o hospital, embora sem grandes problemas. Hamilton foi punido com 10s, mas se recuperou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para vencer, precisou superar um impressionante Charles Leclerc, que liderou 50 voltas da corrida. O piloto da Ferrari ficou no segundo lugar e voltou ao pódio. Valtteri Bottas foi o terceiro.

Quem errou e abandonou foi Sebastian Vettel, que fazia um fim de semana bem honesto até rodar no meio de uma disputa com Fernando Alonso.

De qualquer maneira, a liderança do campeonato, que chegou à Inglaterra 32 pontos na direção de Verstappen, agora cai para um dígito apenas.

A Fórmula 1 volta com o GP da Hungria no próximo dia 1º de julho.

TUDO sobre o GP da Inglaterra | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar