Hamilton dominante, Norris surpreendente: os principais destaques do GP de Portugal

Lewis Hamilton venceu o GP de Portugal, mas Max Verstappen segue pintando como um adversário duro na luta pelo título da F1 2021

O GP de Portugal foi menos do que eu esperava, mas, ainda assim, uma corrida divertida e que transpareceu o fato de que a Mercedes e a Red Bull estão mais próximas do que nunca em termos de desempenho. Vamos, então, aos principais destaques da corrida.

Limites de pista novamente influenciaram o resultado final de uma corrida. Teve ultrapassagem de Lando Norris, excedendo limites, em Sergio Pérez, o que prejudicou a corrida do mexicano. Teve volta mais rápida de Max Verstappen sendo anulada. A Fórmula 1 precisa urgentemente de limites de pista sendo estabelecidos de forma física, com grama ou brita, por exemplo.

Sebastian Vettel novamente teve uma performance terrível. O alemão não apenas está num carro que está fraco, mas também parece ter ritmo muito lento. Lewis Hamilton, por sua vez, mostrou mais uma vez como consegue tirar o máximo disponível de seu equipamento, e teve ainda muita calma para conseguir ultrapassar Valtteri Bottas e, então, dominar a corrida.

Max Verstappen e Lewis Hamilton disputam o título da F1 2021 (Foto: AFP)

Max Verstappen é um piloto incrível e agora tem um companheiro de equipe, Pérez, que consegue andar próximo de seu ritmo. Se Max conseguir manter alto nível em classificações e corridas, aliado com Pérez não abrindo espaço para pit-stops da Mercedes, pode ser que consiga finalmente seu primeiro título de campeão na F1.

Fernando Alonso decepcionou na classificação, mas fez uma excelente corrida. Creio que, se o espanhol conseguir se adaptar melhor ao carro e acertar tanto classificação quanto corrida, consegue logo seu primeiro pódio no retorno à categoria. Daniel Ricciardo também decepcionou na classificação, mas fez uma ótima corrida. E Norris vem se mostrando mais forte do que eu imaginava frente a Ricciardo.

Nikita Mazepin tem mostrado ser não só uma péssima pessoa, mas também um péssimo piloto, ficando quase uma volta atrás de Mick Schumacher, seu companheiro de equipe. E Mick está em seu primeiro ano de F1, sendo que nas categorias de base nunca teve bom desempenho em seus anos de estreia, desenvolvendo melhor seu potencial apenas no segundo ano de categoria.

E vocês, consideraram quais os destaques do GP de Portugal?

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube