Hamilton elogia desempenho da SF-25 e fala da adaptação à Ferrari: “Sinto-me em casa”

Após ser o mais rápido na parte da manhã do segundo dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, Lewis Hamilton destacou a importância desses primeiros dias de trabalho com a Ferrari

Depois de terminar o primeiro dia dos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 na 13ª colocação geral, Lewis Hamilton conseguiu mostrar um desempenho melhor com a Ferrari nesta quinta-feira (27) e marcou o tempo mais rápido da sessão matutina no Bahrein. Após as atividades, o heptacampeão valorizou o tempo de pista que tem acumulado com a SF-25 e disse que já se sente em casa na escuderia de Maranello.

Prestes a dar o pontapé inicial no último campeonato sob o atual regulamento, equipes e pilotos estão novamente reunidos para algumas voltas valiosas no circuito de Sakhir, onde cada uma das partes vai obter dados importantes que auxiliarão no desenvolvimento dos respectivos carros ao longo dos próximos meses. Mas os trabalhos, na verdade, começaram já há algum tempo, nas fábricas ou até mesmo em testes privados.

Em janeiro, por exemplo, Hamilton realizou um TPC (teste com carros anteriores, da sigla em inglês) com a SF-23 em Fiorano, antes de assumir o bólido da atual temporada pela primeira vez na semana passada. Com uma rotina movimentada, o dono do #44 falou da importância de começar com o pé direito em uma nova equipe, deixando claro que os frutos serão colhidos no futuro.

“A maneira como começamos geralmente é muito importante, e este último mês não poderia ter sido melhor. Cada dia tem sido significativo”, disse após o fim das atividades no Bahrein. “Foram dias longos, mas é para isso que estamos aqui. Acho que isso trará bons resultados no futuro”, continuou.

Confira volta rápida de Lewis Hamilton no primeiro dia de testes no Bahrein (Vídeo: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

“Continuaremos evoluindo, e tem sido muito tranquilo, no sentido de me integrar com a equipe. Não precisei forçar nada e me sinto em casa”, continuou Hamilton, que ainda falou especificamente sobre os dois dias já concluídos em Sakhir.

“Foram dias positivos. O tempo foi um pouco problemático hoje e não conseguimos dar tantas voltas quanto queríamos, mas fizemos a maioria delas”, observou Lewis, que acumulou um total de 45 giros nesta quinta-feira. “Estamos explorando algumas coisas e estou tentando me adaptar. Estou aqui há apenas um mês e há um limite para o que podemos fazer. E o carro tem sido realmente bom na pista”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da F1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.