Hamilton elogia Vettel após posição pró-comunidade LGBTQIA+ na Hungria: “É preciso”

Lewis Hamilton foi só elogios a Sebastian Vettel após o tetracampeão se manifestar de maneira contundente a favor da comunidade LGBTQIA+

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sebastian Vettel chegou à Hungria, no último semana, trabalhado em manifestações pró-comunidade LGBTQIA+ em temmpos de ataques à liberdade por conta do governo de extrema-direita do país. Fosse com o arco-íris no capacete ou na blusa, o tetracampeão fez isso ao longo dos três dias e recebeu elogios de Lewis Hamilton.

Hamilton disse que a decisão de Vettel foi maravilhosa. Após a corrida, Sebastian foi chamado pelos comissários e recebeu reprimenda por usar a camisa com as cores do arco-íris nas manifestações pré-corrida na hora do hino nacional da Hungria. Segundo ele, uma possível punição não faria com que mudasse a abordagem.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SEBASTIAN VETTEL; ASTON MARTIN; GP DA HUNGRIA;
Sebastian Vettel é a tradução do amor em tempos de intolerância e preconceito (Foto: Aston Martin)
Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

“Acho maravilhoso que Seb tenha tido uma posição clara neste fim de semana ao realmente falar em nome da comunidade LGBTQIA+ aqui da Hungria. Conversei com ele no começo do fim de semana, e acho importante que ele faça isso”, disse.

“Não acho que ele ficará em grande apuro, mas é preciso que tomemos uma posição. Estamos nos esforçando por mais diversidade e inclusão, e esta comunidade [LGBTQIA+] está 100% incluída nisso. Estou orgulhoso dele por isso”, afirmou.

Vettel e Hamilton terminaram a corrida juntos no pódio, respectivamente em segundo e terceiro. Após a prova, Vettel foi punido com desclassificação por não apresentar combustível suficiente para a inspeção. A Aston Martin, contudo, recorreu e manteve a decisão em suspenso.

LOUCURA NA F1! OCON VENCE E ALONSO QUASE PARA HAMILTON! TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.