Hamilton fica inconformado ao saber diferença para Verstappen: “0s7, de onde vem isso?”

Lewis Hamilton se surpreendeu com a diferença de 0s780 para o líder do TL1 nesta sexta-feira (16), Max Verstappen. O heptacampeão ficou atrás também de Lando Norris

Depois das cinco vitórias seguidas da Red Bull (quatro de Max Verstappen e uma de Sergio Pérez neste período), a Mercedes chegou a Silverstone neste fim de semana para tentar virar o jogo e trouxe um pacote de atualizações para o W12. A ponto, inclusive, de Max esperar que a equipe heptacampeã viesse “muito forte” para a briga na antiga base aérea britânica. No entanto, o holandês sobrou no treino livre 1 do GP da Inglaterra. Dono da volta mais rápida, com 1min27s035, feita com pneus macios, o líder do Mundial comandou a tabela de tempos com sobras, enfiou 0s779 em Lando Norris, da McLaren —, segundo colocado, mas com seu melhor tempo com pneus médios —, enquanto Lewis Hamilton ficou a apenas 0s001 do compatriota e a 0s780 do tempo de Verstappen.

Incrédulo com o abismo que o separou do seu principal concorrente na luta pelo título neste primeiro treino do fim de semana, Hamilton questionou a Mercedes. “0s7 [de diferença], de onde vem isso?” indagou.

“Estamos perdendo nas curvas 9, 12, 13 e no meio da 15”, foi a resposta da equipe na comunicação via rádio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; TREINO LIVRE 1; GP DA INGLATERRA; FÓRMULA 1; MERCEDES;
Lewis Hamilton se mostrou incrédulo com a diferença que o separa de Max Verstappen (Foto: F1)

Além disso, antes do treino livre, Hamilton foi informado sobre as recentes declarações de Bernie Ecclestone. O ex-chefão da F1, ávido por soltar coisas com as quais poucos se importam, disse que o heptacampeão mundial “não é mais o lutador que já foi” e que “provavelmente deu uma olhada no mundo da moda e da música e percebeu que não é tão fácil ganhar dinheiro lá como na F1”.

Hamilton esnobou. “Não estava sabendo disso até chegar a este fim de semana. Sinceramente foi uma semana interessante. Tivemos futebol [a final da Eurocopa], que foi empolgante por um momento e naturalmente difícil depois, e estamos tendo este apoio. E tem esta Comissão [Hamilton] na qual estou focado. Ninguém está me atrapalhando. Mas realmente eu não sou o mesmo piloto de antes. Eu sou melhor. E me conheço melhor do que nunca”, disse.

A sessão classificatória, que neste fim de semana vai definir o grid de largada da corrida sprint, no sábado, acontece às 14h (de Brasília (GMT-3) desta sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O futuro da Fórmula 1 não começou ainda, mas está cada vez mais próximo. ASSISTA!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.