Hamilton fica inconformado ao saber diferença para Verstappen: “0s7, de onde vem isso?”

Lewis Hamilton se surpreendeu com a diferença de 0s780 para o líder do TL1 nesta sexta-feira (16), Max Verstappen. O heptacampeão ficou atrás também de Lando Norris

Depois das cinco vitórias seguidas da Red Bull (quatro de Max Verstappen e uma de Sergio Pérez neste período), a Mercedes chegou a Silverstone neste fim de semana para tentar virar o jogo e trouxe um pacote de atualizações para o W12. A ponto, inclusive, de Max esperar que a equipe heptacampeã viesse “muito forte” para a briga na antiga base aérea britânica. No entanto, o holandês sobrou no treino livre 1 do GP da Inglaterra. Dono da volta mais rápida, com 1min27s035, feita com pneus macios, o líder do Mundial comandou a tabela de tempos com sobras, enfiou 0s779 em Lando Norris, da McLaren —, segundo colocado, mas com seu melhor tempo com pneus médios —, enquanto Lewis Hamilton ficou a apenas 0s001 do compatriota e a 0s780 do tempo de Verstappen.

Incrédulo com o abismo que o separou do seu principal concorrente na luta pelo título neste primeiro treino do fim de semana, Hamilton questionou a Mercedes. “0s7 [de diferença], de onde vem isso?” indagou.

“Estamos perdendo nas curvas 9, 12, 13 e no meio da 15”, foi a resposta da equipe na comunicação via rádio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; TREINO LIVRE 1; GP DA INGLATERRA; FÓRMULA 1; MERCEDES;
Lewis Hamilton se mostrou incrédulo com a diferença que o separa de Max Verstappen (Foto: F1)

Além disso, antes do treino livre, Hamilton foi informado sobre as recentes declarações de Bernie Ecclestone. O ex-chefão da F1, ávido por soltar coisas com as quais poucos se importam, disse que o heptacampeão mundial “não é mais o lutador que já foi” e que “provavelmente deu uma olhada no mundo da moda e da música e percebeu que não é tão fácil ganhar dinheiro lá como na F1”.

Hamilton esnobou. “Não estava sabendo disso até chegar a este fim de semana. Sinceramente foi uma semana interessante. Tivemos futebol [a final da Eurocopa], que foi empolgante por um momento e naturalmente difícil depois, e estamos tendo este apoio. E tem esta Comissão [Hamilton] na qual estou focado. Ninguém está me atrapalhando. Mas realmente eu não sou o mesmo piloto de antes. Eu sou melhor. E me conheço melhor do que nunca”, disse.

A sessão classificatória, que neste fim de semana vai definir o grid de largada da corrida sprint, no sábado, acontece às 14h (de Brasília (GMT-3) desta sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O futuro da Fórmula 1 não começou ainda, mas está cada vez mais próximo. ASSISTA!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar