Hamilton vê Mercedes “ainda quicando” em Miami, mas se anima: “Estamos melhorando”

Piloto da Mercedes também concordou com Sergio Pérez e fez críticas ao traçado nos Estados Unidos, reclamando principalmente do estado do asfalto da pista

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A sexta-feira (06) de ações em Miami foi, definitivamente, animadora para a Mercedes. Na sessão inaugural do circuito nos Estados Unidos, a equipe alemã figurou nas primeiras posições durante praticamente toda sua duração. No segundo treino livre, George Russell liderou e Lewis Hamilton foi o quarto colocado.

O heptacampeão mundial, inclusive, fez questão de frisar que mesmo com a evidente melhora na performance, o W13 ainda sofre com o ‘porpoising’. Mas, claro, o clima é plenamente de animação nas Flechas de Prata.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton se animou com desempenho da Mercedes em Miami (Foto: Mercedes)

“Eles (engenheiros) nos explicaram que definitivamente melhoramos de alguma forma, não tenho certeza onde. Ainda temos os quiques, não solucionamos isso, mas pouco a pouco estamos melhorando o carro”, declarou Hamilton.

O piloto da Mercedes também concordou com Sergio Pérezque se disse “bastante decepcionado” com a pista de Miami -, e teceu críticas ao traçado de rua do sul da Flórida. Hamilton questionou, principalmente, o estado do asfalto americano.

“É meio louco – você pensa que as pessoas hoje em dia deveriam ser capazes de fazer um circuito plano relativamente fácil, mas estava esburacado. Grandes solavancos em tantos lugares onde a pista se junta a outro lugar, não sei se eles conseguirão arrumar à noite e melhorá-la. De resto, é uma pista bastante agradável de pilotar, exceto pela chicane”, apontou o heptacampeão.

“(Chicane) é tão apertada, me lembra de estar no estacionamento da B&Q (mercado britânico) quando eu tinha seis ou sete anos, no kart, passando entre os carros. É uma curva que talvez no futuro eles possam remover e melhorar a pista”, sugeriu, por fim, Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL3 está marcado para este sábado (07), a partir das 14h (de Brasília, GMT-3).

FÓRMULA 1 VIRA FESTA EM MIAMI E PALCO DE MANIFESTAÇÕES DE HAMILTON E VETTEL | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.