Hamilton diz que “podia ter ido pior” no Catar e mostra pessimismo para adeus à Mercedes
Lewis Hamilton terminou cabisbaixo o fim de semana do GP do Catar e já não espera nada muito interessante para a última corrida pela Mercedes, em Abu Dhabi
Num ano repleto de corridas difíceis, Lewis Hamilton teve uma das piores no último fim de semana no Catar. Recebeu duas punições, ambas por erros que admitiu ter cometido, e ainda sofreu com um furo de pneu. A contagem geral da situação rendeu um melancólico 12º lugar. E podia ter sido ainda pior.
Ao menos foi o que Hamilton falou nas horas posteriores à corrida. Em seguida, admitiu que a queima de largada e o lance em que excedeu o limite de velocidade no pit-lane, motivos pelos quais foi punido, estão na conta dele. Ainda destacou um problema do carro: o subesterço com saídas de frente.
“Poderia ter sido pior, mas terminei e foi isso. A culpa na largada foi minha e, depois, o furo no pneu foi só azar. No pit-lane, também fui eu que errei. Vou continuar fazendo meu melhor. Amanhã, resta levantar e tentar de novo”, afirmou.
“Eu saí de frente agressivamente durante muito tempo e, na real, a sensação foi de que isso causou o desgaste dos pneus. Talvez tenha sido culpa dos detritos na pista, mas não vi nenhum, para ser sincero. De qualquer maneira, não é ideal”, apontou.
Sem otimismo, espera mais dias difíceis no fim de semana que vem, na despedida da Mercedes em Abu Dhabi. “Não acho que vai acabar numa alta. Vai é acabar, e o importante é darmos o que temos de melhor”, continuou.
“Não imagino que será muito melhor que as últimas etapas, mas vou tentar o máximo. Entrar com baixa expectativa e, quem sabe, sair com resultado melhor. Não faz grande diferença, de qualquer forma. É uma gangorra de emoções. Estou grato por ainda resistir e estar ok. Tive ótimas corridas na minha vida e tive péssimas corridas. Nem tantas péssimas assim”, encerrou.
A Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, de 6 a 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi, encerramento da temporada 2024.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no GP do Catar, 23ª etapa da Fórmula 1 2024