Hamilton rejeita críticas a Bottas e aponta: “Melhor companheiro de equipe que já tive”

Lewis Hamilton corre ao lado de Valtteri Bottas desde 2017 e pontuou diversos motivos para considerar o finlandês como o melhor companheiro de equipe que teve na Fórmula 1

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Mercedes ainda possui uma vaga disponível para a temporada 2022. Na última semana, Lewis Hamilton teve o contrato renovado por mais dois anos, mas Valtteri Bottas e George Russell ainda disputam o último espaço na equipe.

Em entrevista ao site alemão Motorsport-Total, Hamilton defendeu Bottas, seu atual companheiro de equipe, e elogiou o finlandês com quem divide a garagem da Mercedes desde 2017.

“Conhecer minha relação com o Valtteri faz com ele seja um grande companheiro de equipe. Sempre disse isso. Para ser sincero, sinto que atualmente somos a dupla que oferece melhores resultados, que respeita o equilíbrio dentro da equipe e conhecimento de como podemos desenvolver nosso carro”, comentou o heptacampeão mundial.

Bottas e Hamilton são companheiros de equipe na Mercedes desde 2017 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vamos seguir trabalhando juntos, como um time, como fizemos durante anos. Sempre disse que Valtteri é o melhor comanheiro de equipe que tive. Quando falo isso, não me refiro apenas a rendimento, mas também moral interna e a forma com que trabalhamos juntos. Vamos tentar melhorar nossa comunicação e, com sorte, controle tudo melhor no futuro”, completou.

Apesar dos elogios, Hamilton sabe que Bottas não vai ficar para sempre na Mercedes, mas acredita que o finlandês seja a melhor opção a curto prazo.

“Em algum momento, isso vai mudar. Não estarei aqui para sempre e o Valtteri também não, mas agora acredito que estamos bem ao longo dos anos e podemos seguir assim. As pessoas precisam deixá-lo em paz de vez em quando para que possa se concentrar no trabalho”, finalizou.

Atualmente, Hamilton é o vice-líder do campeonato, com 150 pontos. Bottas ocupa apenas a quinta posição, ainda sem vitórias na temporada, com 92 tentos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar