Hamilton relata falta de energia e perda de peso por Covid: “Não sou 100% o mesmo”

O heptacampeão da Fórmula 1 contou que ainda sente os efeitos da Covid-19 e voltou a reiterar a seriedade do vírus

Lewis Hamilton ainda não está completamente recuperado da Covid-19. O piloto da Mercedes admitiu neste sábado (12) que perdeu bastante peso por conta da infecção pelo novo coronavírus e ainda sente um incômodo nos pulmões e falta de energia.

Campeão antecipado em 2020, Lewis perdeu o GP de Sakhir da semana passada por conta da Covid-19, mas conseguiu voltar à pista neste fim de semana, embora ainda não esteja plenamente recuperado. O britânico foi liberado para entrar no paddock após testar negativo para a doença.

Apesar de ainda não se sentir plenamente, Hamilton conquistou o terceiro lugar no grid do GP de Abu Dhabi deste fim de semana, atrás apenas de Max Verstappen e Valtteri Bottas.

Lewis Hamilton vai largar em terceiro em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ainda sinto alguma coisa nos meus pulmões. Normalmente, eu pilotaria ainda que um dos meus braços estivesse caindo, é o que fazemos como pilotos. Felizmente, este não é o caso”, disse Hamilton. “Perdi uma boa quantidade de peso nessa semana, então não sou 100% o mesmo da última vez, mas isso com certeza não vai me impedir de sair e dar tudo de mim amanhã”, seguiu.

“Não quero entrar muito em detalhes, mas disse já na Austrália o quão sério esse vírus é. Lamento muito por aqueles que sofreram com ele, por aqueles que perderam alguém querido, e posso entender como, pois é um vírus desagradável”, frisou.

De volta à Fórmula 1 após perder apenas uma etapa, Hamilton quer encerrar a temporada em alta, mas reconhece que ainda não recuperou a plena forma: “É, no geral [falta de] energia. Um dos sintomas é que realmente te esgota”.

“Dormi o máximo que pude, mas recarregar não é tão fácil quanto provavelmente foi no passado”, comparou. “Não vai ser a corrida mais fácil fisicamente, mas vou conseguir e dar tudo de mim”, concluiu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar