Hamilton diz que saiu “tarde demais” no Q2, mas mira “baixar cabeça” e buscar reação

Lewis Hamilton cometeu um erro no primeiro setor da pista norte-americana na derradeira volta da classificação deste sábado (6) e vai sair apenas em 13º. Britânico avaliou que saiu dos boxes tarde demais para buscar tempo

Lewis Hamilton não conseguiu passar do Q2 neste sábado (6). O britânico da Mercedes cravou 1min27s975 na melhor das seis voltas que completou na fase intermediária da classificação e vai largar apenas em 13º no GP de Miami.

Ainda dentro do carro, o #44 avaliou que deixou os boxes tarde demais para fazer a última tentativa de avançar. Lewis errou no primeiro setor da pista no giro final e não teve tempo de reagir.

Lewis Hamilton explicou que perdeu temperatura nos pneus e não conseguiu uma última boa volta (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Saímos tarde demais, pessoal”, disse Hamilton pelo rádio.

Já com o treino encerrado, Hamilton destacou que falta velocidade à Mercedes e, por isso, precisa de voltas perfeitas.

“Foi uma sessão difícil”, assumiu o piloto após o treino. “Não somos muito rápidos, então realmente precisávamos de voltas perfeitas, mas foi difícil entrar no ritmo”, apontou.

“No início, tive aquele problema com um carro indo lento na última curva. Tiveram alguns momentos decentes em que achei que o carro estava bom — o tempo do fim do Q1 não foi tão ruim”, avaliou. “Estávamos na parte final do top-10, claro, e na última volta eu estava como último do pelotão, tentando aquecer os pneus. Todo mundo diminuiu a velocidade na última curva, perdi a temperatura e não pude fazer a volta”, detalhou.

Lewis apontou que, quando se é rápido, é possível sair com pouco tempo no cronômetro, pois existe uma chance maior de avançar à fase final. Mas, no caso da Mercedes, é preciso melhorar para conseguir uma janela de tempo maior.

“Quando você é rápido, dá para ficar mais tranquilo, mais relaxado, dá para sair no último minuto e levar seu tempo. Você sabe que, provavelmente, vai entrar fácil no Q3”, ponderou. “Nós sabíamos que seria muito difícil e tinha uma chance de 50/50 de ir ao Q3, então precisamos melhorar com o nosso tempo. Está feito, vou tentar baixar a cabeça amanhã e ver o que posso fazer: de 13º para sabe Deus o que”, encerrou.

A largada para o GP de Miami está marcada para as 16h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Neste domingo, tem ainda a segunda tela da corrida em parceria com a Voz do Esporte a partir das 16h10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.