Hamilton se encanta por guiar McLaren de Senna no Brasil: “Nunca pensei que rolaria”
Durante a entrevista coletiva que contou com a presença do GRANDE PRÊMIO, Lewis Hamilton lembrou de como aconteceu o convite para assumir a McLaren MP4/5B durante a ação 'Senna Sempre' no GP de São Paulo
Depois de ser escolhido para guiar a McLaren MP4/5B do segundo título de Ayrton Senna na Fórmula 1, conquistado em 1990, na ação ‘Senna Sempre’ que acontece após as atividades oficiais de pista no sábado (2) do GP de São Paulo, Lewis Hamilton explicou como aconteceu o convite e, claro, voltou a tecer elogios sobre o grande ídolo no esporte.
Na verdade, ao chegar para a coletiva de imprensa desta quinta-feira em Interlagos, o heptacampeão da Mercedes resolveu vestir uma camisa que conta com o rosto do lendário piloto brasileiro estampado e também a frase “descanse em paz, Ayrton Senna”. O autódromo é sempre palco de muitas homenagens ao tricampeão.
“Toda vez que viemos aqui há a oportunidade de fazermos uma homenagem, e acho que muitos pilotos também fazem isso”, começou Hamilton em entrevista coletiva que contou com a presença do GRANDE PRÊMIO. “Mas nunca, em um milhão de anos, pensei que guiaria um carro do Senna aqui. Então, quando me lembro que alguém entrou em contato, meu empresário me contou sobre isso e eu aceitei a oportunidade”, recordou.
Quando ainda vestia as cores do time de Woking, porém, o #44 também teve a oportunidade de assumir o volante de um dos carros do brasileiro. Na época, Lewis guiou a McLaren MP4/4 de 1988, e lembra muito bem de como foi a sensação.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo
“Aceitei [um convite similar] na época em que estava na McLaren, tive a chance de guiar lá e as pessoas acharam incrível. E só de pensar em guiar aquele carro em Interlagos, lembro das corridas em que ele vencia aqui, segurando a bandeira e, sim, era definitivamente uma experiência muito emocionante. Espero que as pessoas estejam aqui para ver”, continuou.
“Mandei fazer um capacete parecido com o dele para mim, mas não sei se vamos usar amanhã. Acho que a ideia inicial era que fosse uma surpresa”, finalizou Hamilton.
A Fórmula 1 segue neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.