Hamilton fica surpreso com volta de Verstappen no Q3 e avisa: “Está bem apertado”

Segundo colocado na classificação em Monza, Lewis Hamilton elogiou a velocidade de Valtteri Bottas e espera que a corrida sprint ajude a Mercedes a "pontuar o máximo possível" para bater Red Bull e Max Verstappen, que estão mais próximos do que o esperado

GP DA ITÁLIA DE F1: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM MONZA | Briefing

Em uma classificação de extrema dificuldade por conta do trânsito na pista, o resultado para a segunda corrida sprint da temporada neste sábado (11) foi o melhor possível para a Mercedes. Com Valtteri Bottas tomando a primeira colocação, Lewis Hamilton, dominante em toda a sexta-feira, ficou a 0s096 do finlandês e, por isso, vai largar em segundo. No entanto, a distância para a Red Bull caiu, de acordo com o heptacampeão, que vê Verstappen mais próximo para a corrida de classificação.

Entrevistado por Felipe Massa ao final da sessão classificatória, o brasileiro questionou o heptacampeão sobre o campeonato de 2008, em que o dono do carro #44 sagrou-se campeão em cima de Massa em um dramático GP do Brasil, decidindo tudo por apenas um ponto. Hamilton entende que somar o máximo de pontos possível é extremamente necessário para vencer a briga contra Max Verstappen e a Red Bull e espera que as corridas de classificação possam ajudar.

“Perdemos um título por 1 ponto, você [Massa] sabe como é isso. Houve muitos pontos perdidos dos dois lados, de modo que cada ponto conta, mas essas corridas sprint podem definitivamente ajudar, então temos de tentar tirar proveito disso”, disse.

Lewis aproveitou para destacar como a briga com Verstappen está mais acirrada do que parecia em Monza. O inglês lembrou que o rival estava longe no treino livre, no Q1 e no Q2, mas na hora certa, no Q3, apareceu no retrovisor. O que indica que a disputa pode ser parelha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; MONZA; CLASSIFICAÇÃO; MERCEDES; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido em Monza (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Briga entre Schumacher e Mazepin ganha ares de incontornável e tumultua Haas

“Não sei de onde eles puxaram esse ritmo. Eles estavam a quilômetros de distância no Q1 e Q2, mas, de repente, estavam lá conosco, então isso mostra que está bem apertado”, seguiu.

“Não foi minha melhor classificação. Parabéns ao Valtteri, uma baita volta. Parecia estar indo muito bem até o fim, só que ele foi mais rápido e eu não consegui igualar [seu tempo]. Ele merece. De qualquer forma, estamos na primeira fila. É ótimo ter uma primeira fila para a equipe, é ótimo, e é especialmente bom diante das notícias da semana passada. É ótimo ver Valtteri pilotando bem”, completou.

A diferença do britânico para Verstappen é de três pontos no Mundial de Pilotos. Já no de Construtores, a Mercedes está à frente: 344,5 a 332,5 para a Red Bull. Vale ressaltar que a corrida de classificação também dá pontos aos três primeiros colocados: o vencedor recebe 3, o segundo ganha 2 e o terceiro fecha com 1 ponto.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília, GMT-3) com o treino livre 2. Já a corrida sprint, ou corrida de classificação, está marcada para 11h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

COMO BOTTAS TEM CHANCE NA ALFA ROMEO DE SER PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA NA F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.