Hamilton celebra “trabalho sólido” no Catar e vitórias seguidas em “temporada e tanto”

Lewis Hamilton valorizou a vitória extremamente segura que teve no GP do Catar e, principalmente, o fato de encaixar duas seguidas às vésperas da decisão de um dos campeonatos mais equilibrados da história da F1

Lewis Hamilton venceu de forma absoluta o GP do Catar de 2021, encaixando o segundo triunfo seguido no melhor momento possível em uma disputa totalmente equilibrada com Max Verstappen pelo título da F1. Neste domingo (21), o inglês valorizou o triunfo tão sólido e quer manter o momento nas provas finais, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

Hamilton admitiu que a corrida foi tranquila demais para o gosto dele, mas garantiu: o que importava eram os 25 pontos no Catar, independentemente da forma que fossem conquistados.

“Foi uma vitória bem segura. Gosto de corridas em que se batalha duro, mas também precisávamos dos pontos de hoje. Um trabalho sólido com o carro e também nos pit-stops. Não vejo a hora de rever o que aconteceu ali que os pneus estavam indo daquele jeito, acho que foram as zebras”, disse.

Lewis Hamilton venceu no Catar com estilo (Foto: Mercedes)

O heptacampeão analisou a disputa ponto a ponto com Verstappen e valorizou a forma como a Mercedes entrou decidida na pista catari.

“Tem sido um ano e tanto e vencer duas seguidas é muito bom. Nos deixa em ótima situação para as próximas duas, é realmente bom. Bem feliz com o carro e como me adaptei a ele”, completou.

A 21º e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar