Hamilton revela que turbulência impediu tentativa de ultrapassar Verstappen nos EUA

Lewis Hamilton explicou porque não conseguiu sequer tentar ultrapassar Max Verstappen mesmo tendo pneus com oito voltas a menos de uso na comparação com o rival

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP 262

Depois que fez o segundo pit-stop, na volta 37, no GP dos Estados Unidos do último domingo (24), Lewis Hamilton iniciou uma grande arrancada que parecia desaguar rumo à vitória em Austin, até porque o heptacampeão tinha pneus duros com oito voltas a menos de uso na comparação com Max Verstappen. Volta a volta, a diferença entre os dois protagonistas na luta pelo título foi caindo até chegar a menos de 1s nas voltas finais. Mas por que, então, Hamilton sequer conseguiu tentar ultrapassar o piloto da Red Bull?

Em entrevista coletiva pouco depois da corrida, Lewis contou que a turbulência foi um dos problemas para de fato tentar sacramentar a ultrapassagem em cima de Verstappen. “O ar sujo e o superaquecimento”, explicou Hamilton, que cruzou a linha de chegada em segundo, 1s333 atrás de Max.

ANÁLISE
+Como Red Bull enganou e deixou Mercedes de mãos atadas no GP dos EUA de Fórmula 1

Lewis Hamilton se aproximou, mas não conseguiu sequer tentar passar Max Verstappen nos EUA (Foto: Red Bull Content Pool)

Lewis reiterou que chegou a imaginar que seria possível sair do Circuito das Américas com a vitória, que seria a sexta no Texas e a sétima nos Estados Unidos — o heptacampeão triunfou em Indianápolis com a McLaren, em 2007. “Por um segundo, pensei que poderíamos vencer a corrida, mas temos de esperar até a próxima”.

No fim das contas, fica para o britânico de 36 anos a resignação por entender que a Red Bull teve o melhor carro do GP dos EUA. “Dei tudo o que tinha. Acho que demos tudo o que tínhamos, e eles foram mais rápidos do que nós neste fim de semana por algum motivo que não consigo identificar”.

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Verstappen golpeia forte Hamilton e dá passo importante rumo ao título
+ANÁLISE: A Mercedes prova do seu próprio veneno contra a Red Bull
+Resultado e a classificação da Fórmula 1 depois do GP dos Estados Unidos

“Parece que eles tiveram uma traseira melhor, deslizou um pouco menos que a nossa”, continuou o dono do carro #44.

Um dos pontos altos de Hamilton na corrida foi justamente na largada, quando foi para cima de Verstappen depois de ter partido em segundo e superou o rival na curva 1. Contudo, a Red Bull adotou uma estratégia melhor com seu piloto e reverteu o começo da corrida para sair de Austin com outra importante vitória na luta pelo título.

“Tive uma grande largada. Dei absolutamente tudo hoje e, infelizmente, não consegui convertê-la no fim”, lamentou Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.