Hamilton vê “momento fantástico” na F1 e prevê “baita 2ª metade de temporada” em 2024
Lewis Hamilton destacou equilíbrio entre Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren na temporada 2024 da F1, campeonato com mais vencedores desde 2012
Lewis Hamilton espera que a Mercedes continue a boa forma apresentada nas últimas corridas antes da pausa da Fórmula 1 e tenha uma grande segunda metade na temporada 2024. Nas quatro etapas anteriores, o time venceu três — George Russell ganhou na Áustria, enquanto o heptacampeão faturou na Inglaterra e na Bélgica, herdada pela desclassificação do companheiro. Ainda que a equipe de Brackley conquistou a maior parte das etapas recentes, o #44 destacou o equilíbrio pelo qual a categoria tem passado.
Após 14 etapas realizadas, a Fórmula 1 teve vitórias de quatro equipes diferentes — Red Bull, Ferrari, McLaren e a própria Mercedes. Entre os pilotos desses times, apenas Sérgio Pérez ainda não venceu na temporada 2024. É o campeonato com o maior número de vencedores de 2012, quando Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Jenson Button, Pastor Maldonado, Kimi Räikkönen, Nico Rosberg, Mark Webber e o próprio Hamilton ganharam — um representante a mais do que neste ano.
O equilíbrio atual e o alto número de pilotos em condições de vitória representam um momento especial da Fórmula 1, de acordo com a opinião de Hamilton.
“É realmente fantástico para o esporte que tenhamos pilotos e equipes tão pertos. O nível dos competidores ali no topo é verdadeiramente incrível, de elite”, declarou.
A Mercedes começou o ano em baixa. Antes mesmo de entrar na pista, sofreu o duro golpe ao perder Hamilton para a Ferrari — o britânico optou por acionar uma cláusula e encerrar a parceria ao final de 2024. Quando se iniciaram as corridas, o time não era competitivo, distante de Red Bull, Ferrari e McLaren. Apesar de continuar na quarta colocação no Mundial de Construtores, os liderados de Toto Wolff deram um grande salto no desempenho e passaram a andar mais à frente, a ponto de conquistarem vitórias.
“Nós não esperávamos lutar contra McLaren e Red Bull nesse momento da temporada, principalmente por nosso início de campeonato”, disse Hamilton.
“Agora que estamos nos aproximando do topo, vamos ter uma baita segunda parte do ano, com certeza”, encerrou.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.